quinta-feira, 3 de março de 2011

Segurança

Policiamento de Apodi terá cerca de 100 homens para garantir segurança dos foliões


Os comandos das polícias Civil e Militar de Apodi já estão com tudo planejado para garantir a segurança dos foliões durante os quatro dias de carnaval. 

Mesmo sendo conhecido por ter um dos carnavais mais tradicionais e tranqüilos do Rio Grande do Norte, que atrai milhares de foliões nos quatro dias. Desde o início da semana o delegado de Policia Civil, Clayton Pinho e o comandante da 3ª Companhia de Policia Militar sediada em Apodi, capitão Inácio Brilhante Filho, vem realizando varias operações tanto em Apodi como nas cidades vizinhas, com a finalidade de combater a presença de meliantes na cidade e nas estradas que dão acesso ao município. 

De acordo com o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante, o esquema de segurança para o Carnaval contará com policiais da Rádio Patrulha, Grupo Tático Operacional (GTO) e Rondas Ostensivas com Apoio Motorizado (Rocam), Policia Estadual de Transito, Policia Rodoviária Federal, Policia Civil, além de um reforço extra que será designado pelo 2º Batalhão da Polícia Militar em Mossoró. Ao todo são cerca de 100 policiais que reforçaram a segurança dos foliões apodienses.

As policias já vem realizando um trabalho ostensivo e preventivo nas estradas das cidades que pertencem à área da 3ª Companhia de Polícia Militar de Apodi como Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Itaú, Severiano Melo e Caraúbas e policiamento em varias comunidades do Vale e Chapada do Apodi. 

 Segundo o delegado, Claiton Pinho, a Polícia Civil, reforçará o plantão da Delegacia Municipal, no sentido de que os procedimentos que forem apresentados na delegacia, possam ser atendidos mais rapidamente. A Operação Oeste, unidade itinerante que atua na região, também reforçará a segurança em Apodi.

 As operações de abordagens em locais considerados críticos e as blitz de trânsito estão sendo realizadas diariamente por policiais militares da região Oeste, cujo objetivo é levar segurança para a população nos dias que antecedem as festividades carnavalescas.

CRIANÇA & ADOLESCENTE – Os membros do Conselho Tutelar e Agentes de Proteção vão trabalhar durante todo o período carnavalesco no sentido de garantir o combate a presença de menores de idade no Corredor da Folia.

Nenhum comentário: