sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Política e as adversidades da Vida... todo mundo hoje é candidato.


As eleições ainda nem foram concluídas e os reflexos dos resultados obtidos em Apodi já apontam para possíveis candidaturas no próximo pleito para prefeito. Exemplo disso foi o anúncio feito hoje, pela diretora da 13ª Dired, Mara Duarte, da desistência do seu marido, Evandro Marinho, de disputar qualquer cargo eletivo em 2012 e a confirmação de sua candidatura.

"Só não quero disputar cargo de vereador. Coloco meu nome à disposição de Apodi e estou aberta a negociação com qualquer partido que como eu, defenda os interesses do nosso município", declarou Mara ao blog, hoje pela manhã, segundo ela, após uma conversa com a família, onde Vandinho deixou claro que não tem o menor interesse em continuar na política.

Fonte: ApodiArio

Nota do Marmota: Ainda estamos nas eleições de 2010, mas muitos já discutem eleições 2012, e o pior de tudo é que agora todo mundo se acha bom o suficiente de ser candidato, ou mesmo se acha "lider" o suficinte para abrir o processo de negociações, no famoso "toma lá da cá" da politica apodiense.

Gente, tanha paciência né!

Talvez vão até usar o famoso slogam: Pior do que tá não fica!

Agora todo mundo quer ser candidato, ora a politica está se tornando um negócio lucrativo e familiar.

Pelo amor de Deus, tenha santa paciência politica não é profissão não gente, acordem!

Não é cargo vitalício ou algo sanguineo. É vivência e liderança!

Eu ainda quero voltar a discutir sobre essa individualidade dos que se "auto elegem lideranças" aqui no Blog Marmota Apodiense.

Voltarei em outro momento.

Por Jerlandio Moreira

43 comentários:

HOMEM DA CAPA PRETA disse...

OPA. TAMBÉM ENTRO NA JOGADA, SE ALGUÉM TIVER INTERESSADO EM CONSTRUIR UM PROJETO SÓLIDO, SEM MENTIRAS, SEM PROMESSAS, SEM PAPAS NA LÍNGUA EU O HOMEM DA CAPA PRETA TAMBÉM PONHO MEU PSEUDÔNIMO A JULGAMENTO DE MEU AMADO, QUERIDO, SOFRIDO E CONSCIENTE ELEITORADO DE APODI.


PARA PREFEITO: O HOMEM DA CAPA PRETA.

Anônimo disse...

Amigo Jerlandio, democracia é para isso, ela não impôs candidatura, colocou o seu nome em prol de um projeto pela melhoria de Apodi. Radicalismo nãoleva ninguem a lugar nenhum. Viva a democracia meu caro.

Anônimo disse...

Política não está no sangue, mas as vezes tá na cabeça de um merda como vc que não entende de nada. Mara é gente fina. Já trabalhei com ela é uma pessoa especial. Com certeza melhor q/ vc besta!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Deixe o povo opinar palhaço, vc só vai se queimar papangu.

Anônimo disse...

Quem é vc pra falar de Mara. Lave a boca seboso.

Anônimo disse...

Mara é especial quemn a conhece sabe disso.

Anônimo disse...

Tampo quem é vc pra criticar a profesora Mara. Viva a democracia.

Anônimo disse...

A imparcialidade dos blogueiros é a melhor coisa. Voce ´e um palhaço achando que pode criticar os outros sem conhecer a realidade. Burrro1111111111111111

Anônimo disse...

Flaviano pensa que ganha campanha com esse radicalismo . Palhaço vai ser derrota derrota derrota

Anônimo disse...

Respeito viu moço. Mara não é todo mundo. Mara é mara e por sinal uma MARAvilha de pessoa respeito é bom e todo mundo gosta

Anônimo disse...

Palhaço quem lhe deu o direito de falar de dona Mara. Sou professora e ela foi a melhor Secretária de Educação. Porque não a melhor prefeita. se enxerga cara.

Anônimo disse...

Estou trabalhando com Mara na Dired ela é especial. Não fale de quem vc não conhece para nao cometer erros. Ela é simpática, carismática e deteminada. tem serviços prestados como Secretádia, primeira dama, fez um excelente trabalho no social e agora na dired é excelente. E vc papangu o que faz da vida?

Anônimo disse...

Muita gente pode sim, se lançar candidata, é um direito. Flaviano deu um abraço na lagoa com o FORUM da entidades e se candidatou, imagine Mara que já foi Sec, primeira Dama e é esposa do vice, teve um sobrinho vereador, tio prefeiot e tem serviço prestado, ótima pessoa. tem tradição política. Ela é quem bem pode se lançar vc não vagaba.

Anônimo disse...

Conheço mara desde muito jovem é uma pessoa especial.

Anônimo disse...

Vagabundo lave as mão antes de escrever sobre mara ela é maravilhosa.

Anônimo disse...

Ninguem está se auto elegendo liderança. O nome de Mara apenas foi apontado como mais uma opção para Apodi e isso é muito bom. Deixe de ser radical rapaz. Estamos vivendo uma democracia em pleno séceulo XXI

Anônimo disse...

65444 tem que mudar se naõ vai pra pea de novo

Anônimo disse...

Isso é uma marmota mesmo falar de Mara

Anônimo disse...

Espere aí rapazinho, dona Mara é uma pessoa de credibilidade, mais respeito

Anônimo disse...

Quem vc pensa que é pra criticar a professora Mara. Se enxergue cara.

Anônimo disse...

Sou professora do estado e queria muito que vc fizesse valer a democracia e publicasse esse comentário. Vc não deve conhecer Dona Mara pra tá falando assim. Ela é uma pessoa maravilhosa. A dired hoje é outra coisa com Mara na direção. Há se Apodi tivesse a oportunidade de ver ela na prefeitura, que eu sei q/ é muito difícil, pois Gorete agora vai mandar e desmandar em Apodi. Votei em Flaviano mas adoro Mara. Mais respeito rapaz.

Anônimo disse...

Blog é como o de Josenias Freitas postem os nossos comentários rapz, cad~e vc?

Marmota Comunicações disse...

Rapaz quanto glamour...

Até parece que eu vou cair nessa dos comentarios, a julgar pelo intervalo dos comentarios, posso afirmar que foi a mesma pessoa quem escreveu.

Pera ai amiga eu é quem digo, auto lar, eu falo o que eu quero e a hora que eu quiser.

COnheço sim Mara, aliás não tenho nada contra ela, em nenhum momento eu citei o nome dela, se liga.

Eu expressei a minha opinião sobre o fato, e se vc concorda ou não é caso e acaso, afinal como vc mesmo disse, viva a democracia.

Agora vc vem com essa moral toda e me atira esses palavrões... tenha paciencia viu, que de livre expressão vc não entende nada viu.

Eu sei que Mara é uma boa pessoa, é uma profissional super competente, mas o fato que o que está em jogo não é uma questão particular ou mesmo profissional, estamos falando de APODI, e vc queira ou eu vou opinar, sacow!

No mais, peço desculpas por não ter publicado os comentarios antes, eu estive muito ocupado e não havia abrido o blog ainda.

Acredite, sua opinião será respeitada, porém para mim não significa nada, afinal vc nem ao menos se identificou, e eu ao contrario de vc, tenho coragem de colocar minha cara a tapa.

Fique a vontade, sua opiniao será publicada hoje e sempre.

Um abraço e passar bem.

Jerlandio Moreira

Anônimo disse...

valeu Jerlandio pela resposta, mas dona Mara é gente fina.

Marmota Comunicações disse...

Obrigado.

Socorro professora do município disse...

Epa, Epa, meu amigo voce quiz dizer que com dona Mara vai ficar pior do que o que está . Muita calma nessa hora, Mara é gnte boa.

Anônimo disse...

Jerlândio gostei da resposta, mas não concordo com o seu radicalismos de achar que Mara é qualquer uma. Sou Universitária e tive a oportunidade de ser bolsista do município na época que ela era secretária. Pense numa mulher competente. Gente muito boa, capacitada mesmo.

lucilene disse...

Amigo, Mara é um bom nome. Eu no lugar dela ñ ia me meter em política. è uma sujeira só.

Pedro disse...

Olá meu amigo Jerlândio, pegaram pesado com os comentários e convenhamos você, também, pegou pesado com Mara. Mais a verdade é que Mara é uma pessoa de ouro, sem querer tomar partido, pois gosto muito de você. Só resta o povo escolher, viva a livre expressão. Um abraço, amigo.

Anônimo disse...

Sou a mesma pessoa que fez o comentário anterior: Mara tem vivência, meu amigo, não sei se tem liderança. Mas acho que sim pois tem serviço prestado por ela seu marido, sua família. Agora dizer que vai ficar pior do que está, será? Aí é que vc pegou pesado. Nivelar mara e esposo a Gorete e Klínger. Klínger é coisa ruim homem, pelo amor de Deus. Um abraço.

Anônimo disse...

Acordei e fiquei contente. Vc postou um comentário que eu fiz, valeu!! E estou aqui como vc mesmo propôs p/ "discutir sobre essa individualidade dos que se "auto elegem lideranças" aqui no Blog Marmota Apodiense. Eu lembro a muito tempo atrás uma determinada pessoa chama Ednarte Moreira se "auto elegeu liderança" em Apodi. Mas graças a Deus, antes mesmo de se candidatar sua máscara
caiu e ele foi embora daqui com as economias de muitos pobres, inclusive da minha família que pegou as economias de uma vida, dinheiro pra comprar a nossa casa tão sonhada, e ele levou embora, nosso dinheiro e o nosso sonho da casa própria, que até hoje não realizamos. Sabe quem é este homem, tio de Flaviano e da sua família. Julgar os outros é muito fácil. Difícil é olhar p/ o próprio rabo.

Anônimo disse...

Eu sei que o Professor Flaviano, pessoa que eu respeito muito, inclusive votei nele para deputado, não votei para prefeito na campanha passada e não descarto a possibilidade de votar nele , na próxima campanha. Sei q/ ele ñ pode pagar pelos erros dos outros, inclusive pelo seu de tá publicando coisas que agrava pessoas de bem. Mas a verdade é que a cúpula do PC do B e meia dúzia de besta estragam a candidatura de Flaviano. E se ele ñ abrir o olho perde de novo!!!!!!!!!!!!

Marmota Comunicações disse...

Olá amigos e amigas dos comnetarios.

Quero mais uma vez ressaltar que, eu adimiro bastante a professora Mara Marizete, ela tem se mostrrado uma pessoa super competente, otimista e muito idealista no que se refere as questões profissionais. Realmente eu a respeito e a adimiro.

Sobre o fato do slogam: PIOR DO QUE TÁ NAO FICA, me refiro ao absurdo que estamos vivendo na politica de hoje, não me referi necessariamente a Mara, me referi aos politicos de hoje num geral, esses que entram na politica por aventura, sem nenhum compromisso com as questões éticas e morais do país.

Sabemos que mesmo tendo politicos desonesto e corruptos, não podemos nos dar ao luxo de colocar qulquer um, se é pra mudarmos que escolhamos aqueles que condizem com o nosso desejo de mudança, não pessoas hilarias e incapazes.

Digo, nesse caso não me refiro a Mara, mas sim ao Tiririca, um verdadeiro exemplo de estupidez na escolha do voto. Essa é uma questão geral da politica.

Outra questão que eu também me referi quando falei sobre esse assunto, principalmente daqueles que se auto elegem lideres, falei em relação aos que se dizem ter uma "liderança" mas que na verdade não tem, temos como exemplo a queda de braço entre os poderes do nosso municipio, Vereadores versos Prefeita, são insultos e acusações das mais variadas possiveis. Nós não precisamos desse tipo de politica, precisamos ter pessoas comprometidas com a verdadeira causa do povo, e não pessoas brigando por poder.

Mais em fim, quero aqui ressaltar minha preocupação, de que nossa POLITICA caminhe cada vez mais para piorar, muito mais do que já está.

Falo em pessoas que se auto elegem, sem discutir com o povo, ou mesmos que não nos escutam, mesmo quando agente faz criticas acalouradas, essas criticas não buscam derrubar, elas buscam iniciar o debate, assim como está sendo nesse momento e assim como foi com o professor Flaviano Monteiro, basta pesquisar aqui e vcs vão ver que esse mesmo debate foi feito com ele.

Eu ainda vou tocar nesse assunto numa postagem, mais digo, sei que elguns desses comentarios foram elaborados por uma mesma pessoa, mas tudo bem, estamos aqui para ouvir o que os leitores tem a dizer.

Por tanto, achando bom ou ruim, eu também tenho o direito de concordar ou discordar, da mesma forma que vcs me atiraram pedras no intuto de me intimidar, digo: não vou calar.

Mais uma vez eu digo, não tenho nada contra a pessoa de Mara Marizete, tenho tudo contra o metodo que os politicos de Apodi usam para escolher seus candidatos.

É isso.


Mais uma vez um forte abraço.

Att

Jerlandio de Lima Moreira

Anônimo disse...

Taí, ninguém pode mais se postular. Só quem pode agora, sabe e são salvadores são os comunistas apodienses.

Professor comprometido c a educação disse...

Jerlândio, tive a oportunidade de conhecer dona Mara agora, na Dired. Sou professor e ela atende todo muito muito bem, na verdade é a obrigação dela. Mas a outra dona imundinha, era osso duro de roer.

Anônimo disse...

Mas vixe... chamou o cara de vagabundo! Mara apenas 'pois seu nome a disposição' e seus próximos tão comendo qualquer ação destoante, uma mulher dessa na prefeitura, o tempo do tronco de chicote vai voltar.

Mara nossa Mana...Mara 2012 para Apodi se Liberta disse...

Boa noite seu Palhaço que administa esse Blog, é a primeira vez que acesso o seu Blog!!!! Quem é vc para falar de uma pessoa tao querida pelo amigo e ate mesmo pelos adversarios? Me diz quem é vc? Palhos como vc n ao pode denigrir imagem de seu ninguem, principalmente de Dona Mara uma pessoa que sempre plantou o bem.... Vc é um blogueiro revoltado, colocou um materia achando que muita gente iria postar comentarios negativos, vc quebrou a cara pq Mara é querida pelo povo....Quero ver vc publicar meu comentario.....Palhaço, seu Clodovio Enandes!!!! Mara e Flavianos em 2012, para um Apodi se Libertar da P.M.K, Prefeitura municpal de Klinger....

Anônimo disse...

Meu deus, todos nós sabemos quem esta defenfendo mara, sua familia que alias todos nós sabemos que eles fizeram e fazem quando estão no poder, tenta outra coisa mara poder pra vcs n serve...

Anônimo disse...

Meu deus, todos nós sabemos quem esta defenfendo mara, sua familia que alias todos nós sabemos que eles fizeram e fazem quando estão no poder, tenta outra coisa mara poder pra vcs n serve...

HOMEM DA CAPA PRETA disse...

Mara pra prefeita é uma piada de mal gosto e cabeluda....
Esses comentários só pode ter saido de alguém que foi muitissimo beneficiado por ela quando seu esposo foi prefeito que na época quem ditava na verdae era ela a super secretária e primeira dama do município. se Jerlandio errou foi com o instinto de acertar pois pessoas simples e inteligentes conhece pessoas tipo Mara de longe.
Meus irmãos... foram quatro meses sem salários que eles engoliro no final do mandado deles, até hoje o município paga precatórios por causa disso. muitos fornecedores ficaram sem receber. pra vcs ter uma idéia Vandinho ficou devendo ao comércio local mas de 700.000,00 mil reais. Agora vcs vem dizer que ela é maravilhosa, marabondosa, marafetuosa, ninguem sabe porque ela caiu fora da secretaria de educação, no minimo inresponsabilidade administrativa seria a resposta e também a ganância de achar que IBERE iria se eleger e ela abraçaria a DIRED por mais quatro anos.

Tenham a santa paciência de engolir mas essa, ela tem direito de expor o nome dela, agora peço que exponha que vc é a esposa de Vandinho e que mandava e desmandava no governo dele, então sua responsabilidade é igual ou pior do que a dele quando se diz em afundar Apodi. sE ENXERGA DOMA MARA

Anônimo disse...

Mais vixi né! Essa estória de dona Maura deu uma pol~emica só. Quem for forte que se tore

Anônimo disse...

Esse homem da cara preta, será que não é o blogueiro do marmota?

Anônimo disse...

É PELO VISTO O POVO DE APODI NUM TA QUERENDO DONA MARA NÃO. MELHOR NÃO INSISTIR NESSA CONVERSA. PELA VOTAÇÃO DOS CANDITADOS APOIADOS POR DONA MARA E SEUS FAMILIARES DEU PRA PERCEBER.