quinta-feira, 10 de março de 2011

BIOMA CAATINGA - GLOBO RURAL

No próximo domingo, 13/03, às 8h, o Programa Globo Rural (TV Globo) estará iniciando uma série de matérias sobre os biomas brasileiros, inaugurando a série com o bioma caatinga.

O Projeto Dom Helder Camara (MDA / SDT / FIDA / GEF) foi convidado pelo Programa para colaborar com esta matéria, em função de sua contribuição para a conservação deste bioma, através de experiências de convivência com o semiárido, baseadas na Agroecologia e Agricultura Familiar, especialmente aquelas relacionadas ao uso sustentável da caatinga.

Assim, algumas experiências desenvolvidas no âmbito do Projeto serão abordadas durante esta reportagem de 40 minutos. 

Acreditamos que a repercussão desta matéria contribuirá para a afirmação da relevância do bioma caatinga em diferentes aspectos: riqueza de sua biodiversidade, construção de novos conhecimentos voltados para a conservação de seus recursos naturais, o papel da agricultura familiar na convivência com este bioma, seus problemas e desafios, entre outros. Por este motivo, solicito que divulguem este e-mail para aqueles/as que, direta ou indiretamente, estejam envolvidos/as com o bioma caatinga. 

Um abraço,
Recebi por e-mail, envido por Felipe Jalfim
P.S.  reapresentações: Globo News (domingo 17h:05) e Canal Futura (terça-feira 20h)

Nenhum comentário: