sexta-feira, 4 de março de 2011

Apodi escolhe Rei e Rainha do Carnaval da Terceira Idade




APODI - Quem pensa que a Prefeitura do Apodi, conhecido pelos grandes carnavais esta preparando a festa de momo somente para a juventude, engana-se, pois cerca de 1.000 idosos caíram na folia nessa quinta-feira quando aconteceu a realização da festa para a escolha da rainha e do rei do carnaval da Terceira Idade.

Uma grande festa marcou a abertura do carnaval da terceira idade na sede do Núcleo de Apoio do Idoso de Apodi. Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvido e Assistência Social. A festa já se tornou tradição no município que mantém um importante programa de atenção ao idoso que é referencia no Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

A disputa para a escolha da Rainha e do Rei do Carnaval da Terceira Idade foi marcada por uma disputada bastante acirrada entres os vários idosos que participaram do desfile. 

O reinado ficou com Jose Moreira de Oliveira - 60 anos, e Rainha, Maria Julia da Silva - 68 anos. Durante o evento foi feita a passagem das faixas e coroação pelo Rei e Rainha - 2010, Enok e Monica. A prefeita Goreti Silveira fez a entrega da chave da cidade ao novo rei da terceira idade que animado e dançando sem parar comemorou a importante conquista. Durante a festa os participantes do Carnaval da Terceira idade provaram que empolgação é o que não falta para pular o Carnaval. 

O Governo Municipal através das Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e de Turismo preparou a programação de carnaval para os grupos da terceira idade, beneficiados pelo Núcleo de Atenção ao Idoso de Apodi e os idosos que tem interesse em participar da grande festa. Os idosos terão dois dias de festa na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Para a prefeita, Goreti Silveira Pinto, a programação vai oferecer aos nossos idosos e a todos os usuários do Núcleo de Apoio ao Idoso mais uma opção de diversão, em um ambiente seguro, confortável e saudável. "Especialmente para os idosos, essa é uma oportunidade para que eles continuem a fazer as mesmas programações que faziam quando jovens", destaca a prefeita. 

Segundo a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Apodi, a festa será animada pelas Bandas Remelexo Elétrico de Natal e Feras do Forro Elétrico e Chico de Elvira. Não será permitida bebida alcoólica. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde fará plantão durante toda programação do evento. 

A festa de escolha do Rei e Rainha do Carnaval da Terceira Idade de Apodi, contou com a presença da prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), secretario de Desenvolvimento e Assistência Social, Antonio Laete Oliveira, secretaria de Saúde, Ítala Senna, coordenador do Núcleo de Apoio ao Idoso, Edvar Mendes de Freitas, coordenador do Selo UNICEF, Marcilio Reginaldo e a rainha do Carnaval de Apodi, Janaina Carla e varias outras autoridades do município. 

Hoje sexta-feira, a festa segue na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com um grande baile carnavalesco que contara com a participação de cerca de 1.000 idosos. Será oferecido lanche, sucos e refrigerantes. 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
(84) 9622 - 1119 - Marcio Morais



4 comentários:

Anônimo disse...

é maravilhoso ver os nossos idosos felizes.

Anônimo disse...

isso é bom demais espero que não acabi mais, que melhore cada vez mais

Anônimo disse...

Ô BELEZA MEU QUER DIZER KI QUANDO EU FICAR MAIS VEI VOU CONTINUAR BRINCANDO MEU CARVALZINHO, ESTAREI LA PODE CRER.

Anônimo disse...

eles merecem fico feliz por eles