Na semana passada, me encontrei por acaso com o amigo Gilberto Olinto, que se recupera lentamente de um acidente de trabalho. Aproveitei para por o papo em dia.
Gilberto me falou de suas dificuldades, e as barreiras que tem enfrentado após o acidente, que lhe deixou por vários dias acamado. Gilberto ainda está com muitas dificuldades e algumas limitações, mas já lançou mão do bom descanso para iniciar sua peregrinação diária e rever os velhos bons amigos e esclarecer alguns fatos.
Em nosso bate papo, falamos sobre a greve do setor publico do município, e ele confirmou sua revolta para com o descaso de Apodi. “O funcionalismo precisa de atenção, mas ainda é preciso um pouco mais de organização e ‘compromisso’ por parte do profissional publico”, afirmou Gilberto.
Quando falamos sobre Política Gilberto frisou seu descontentamento sobre os boatos que alguns líderes espalharam sobre seus projetos políticos para o município.
“Eu recebi a visita desse pessoal, que foram em minha procura para saber se eu estava vivo, se tinha condições de andar, no momento muito difícil que eu estava enfrentando, e tiraram suas próprias conclusões, saíram dizendo que eu não tinha mais condições de ser pré-candidato a deputado estadual, que eu tinha desistido de minha candidatura”. Desabafou.
Gilberto falou sobre sua força de vontade, de se recuperar o mais breve possível. Na ocasião, aproveitei para fazer uma pergunta que a muito tempo venho maquinado em meus arquivos da mente, sobre uma frase que tem sido o jargão de muitos políticos em Apodi.
- Gilberto, você acredita que o voto da população do Apodi, foi um voto de Protesto? Como muitos estão afirmando.
- “Eu acredito no voto consciente! O povo votou em mim, não pelo simples fato do protesto, mas pela minha forma de fazer política, limpa, sem covardia e sem a compra do voto, que é a principal dificuldade de um político honesto. Frisou.
Terminamos nossa conversa rindo bastante e relembrando as lutas do velho “Gilberto Doido”.
Pode anunciar: Gilberto Doido, está vivo, está andando e estará com condições sim de fazer campanha.
Pois é, como eu sempre costumo dizer aqui no Blog, o cenário político de Apodi está em constante mutação.
Um abraço a todos.
Por Jerlandio Moreira
Um comentário:
valeu Gilberto , desejo-lhe saúde e paz. porque eu sei que o resto você corre atráz... mesmo estando debilitado.
um forte abraço e que DEUS te abençoi sempre.
Reginaldo Costa.
Postar um comentário