quarta-feira, 14 de abril de 2010

UJS realizará XV Congresso para Juventude.

Célia Fernandes - Presidente Municipal da UJS


O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de abril na ACDA e no STTR. O “Marmota Apodiense” conversou com a Presidente Municipal e Vice-presidente estadual da UJS Célia Fernandes que nos concedeu informações do Congresso.

Marmota Apodiense: O que é a UJS e qual os trabalhos já realizados em prol da Juventude em nosso município?

Célia Fernandes: A UJS (União da Juventude Socialista) é uma organização que congrega jovens de até 29 anos, que não concorda viver em um mundo capitalista. A UJS em Apodi já tem realizado diversas ações para a juventude, uma delas bastante significante foi a luta pela UFERSA, a realização da 1ª Conferência da Juventude nas comunidades rurais e na sede, onde elegemos delegados que foram representar o nosso município na capital do estado, lá fomos eleitos, 3 representantes para representação do estado em Brasília, apoio à formação de grupos de jovens nas comunidades, incentivando principalmente a cultura.

Marmota Apodiense: Quantos anos de atuação a UJS tem no município de Apodi e quantos jovens participam dessa organização?

Célia Fernandes: Temos 3 anos de atuação, com cerca de 150 jovens, subdivididos em pólos. A nossa atuação está em Lagoa Rasa, Água Fria, Santa Rosa II, Sororoca, Bamburral, Queimadas, Trapiá, Juazeiro, Soledade, Melâncias e Cipó.

Marmota Apodiense: Além de Apodi, existe algum outro município do Oeste Potiguar, em que existem jovens atuando na UJS?

Célia Fernandes: Sim, temos vários municípios que já têm núcleos da UJS, como Riacho da Cruz, Caraúbas, Antonio Martins, entre outros.

Marmota Apodiense: E em relação a realização do XV Congresso, quais assuntos serão debatidos ao longo de sua realização?

Célia Fernandes: O tema será: “Pra ser muito mais Brasil, Potiguares esquecidos, mas não vencidos”, os assuntos que iremos debater durante o Congresso serão os seguintes: O que é a UJS? Quais as nossas ações; Juventude e Partido; Perspectivas e Motivações para Juventude; A força da Juventude e a Mídia; Políticas Públicas para a Juventude; a importância da atuação dos vereadores no município; A importância de uma representação da Médio Região Oeste no Parlamento Estadual. Na oportunidade também convidamos os pré-candidatos a governadores do estado para apresentar seu programa de Governo para a Juventude Potiguar, mas apenas um confirmou sua presença, o Sr. Carlos Eduardo, que apresentará suas propostas às 20h00min na ACDA, no dia 17. Também teremos o pré-candidato ao Senado Sávio Hachradt, e o pré-candidato a Deputado Estadual Flaviano Monteiro que estarão ministrando palestras no domingo (dia 18), no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Marmota Apodiense: Tendo em vista a importância de um evento como esse, qual a perspectiva da participação dos jovens?

A perspectiva é de recebermos cerca de 200 jovens, não somente jovens mas qualquer cidadão comum que deseja participar do evento. Estaremos recebendo jovens de outros municípios como Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Riacho da Cruz, Antonio Martins, Taboleiro Grande, Caraúbas e Portalegre. O alojamento desses jovens será na Escola Gerson Lopes, os jovens que estarão recepcionando serão João Francisco e Marciano Morais.

Marmota Apodiense: Qual a mensagem você deixaria para a Juventude apodiense?

Célia Fernandes: Nós lutamos por uma sociedade justa que dê oportunidade a todos sem Dinstinção Racial, social ou político-ideológica, que cultive valores pertinentes às características naturais dos homens, tais como: solidariedade, senso de justiça e tolerância. Nessa Sociedade, as pessoas serão reconhecidas pelo que realmente são, e não pelo que possuem ou aparentam possuir. Onde não haverá um ditador, mas uma verdadeira democracia. Pra chegar a esta tal sociedade, nós jovens temos que defender a implantação do Socialismo no Brasil, mas antes de mais nada depende de sua ajuda, e lembre-se que a força está em nossas mãos. SIM, É POSSÍVEL!

Por: João Francisco_Marmota

2 comentários:

Anônimo disse...

Admiro as pessoas até que se prove o contrário do que elas pregam: quando Célia fala na ultima mensagem que ela luta por uma sociedade mais justa que dê oportunidade a todos sem distinção racial, social ou político-ideologica.
eu faço duas perguntas para ela ou para quem puder me responder:

1- se o nome dela é Walcerly Alves Fernandes Souza?
2 - Se ela é essa pessoa ai citada a mesma aparece na folha de pagamento do Bolsa Familia com o N 12792674646 pagina 377 como mostra neste endereço http://www.portaltransparencia.gov.br/PortalTransparenciaListaFavorecidos.asp?Exercicio=2010&SelecaoUF=1&CodUF=0&SiglaUF=RN&NomeUF=RIO%20GRANDE%20DO%20NORTE&ValorUF=&ValorTodosMun=&CodMun=1619&NomeMun=APODI&ValorMun=4.997.846,71&CodFuncao=08&NomeFuncao=Assist%EAncia%20Social&CodAcao=8442&NomeAcao=Bolsa%20Fam%EDlia&ValorAcao=947.553,00&Pagina=377

3 - se ela tem dois emprego?
como ela pode querer que seja justo
se ela não contribue fazendo a parte dela?

é fácil dizer, o dificil é fazer

Anônimo disse...

Estive olhando o endereçco que o anonimo postou e é verdade, é ela mesmo. depois que muydaqr o Brasil, olha só quem fala