sexta-feira, 23 de abril de 2010

Prefeitura de Apodi cria Comissão de Articulação Pró-selo UNICEF

 Foto: Marcilio Reginaldo (Articulador do Selo Unicef em Apodi).

APODI – A prefeita de Apodi, professora, Goreti da Silveira Pinto (PMDB) assinou decreto criando a Comissão Municipal de Articulação Pró-Selo UNICEF em Apodi. A comissão será formada por 22 representantes da administração municipal e vários outros indicados pelos movimentos, grupos e organizações da sociedade civil e ficará sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O decreto já publicado no Diário Oficial.
De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Apodi. À Comissão Municipal de Articulação Pró-Selo UNICEF, caberá, entre outras atribuições, realizar o monitoramento das ações dos eventos que serão realizados em prol da construção da Política Municipal da Criança e Adolescente, Idosos, mulher dentre várias outras áreas de assistência a população apodiense.
O município de Apodi esta na disputa pelo Selo UNICEF 2010 e a prefeita Goreti Silveira Pinto têm buscado fortalecer políticas publicas nos campos da saúde, educação, social, agricultura, mulher, questão racial e muitas outras. Apodi é uma das poucas cidades do interior do Ripo Grande do Norte que conta com uma Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial.
A Comissão Pró-Selo Unicef de Apodi conta com a participação de Waceli Marinho Morais – Representante da Secretaria M. de Urb. e Transportes, José Marcos de Almeida Magalhães – Representante da Secretaria M. de Educação, Ítala Raquel Silveira Sena - da Secretaria Municipal de Saúde, Marcio do Carmo de Morais – Representante da Assessoria M. de Comunicação, Antonio Francisco Gurgel – Representante do Gabinete Civil, Antonio Eron da Costa – Representante da Secretaria M. de Agricultura, Recursos Hídrico e Meio Ambiente, Antonio Laete de Oliveira Sousa –
Ainda os representantes da Secretaria M. do Desen. e Assistência Social, Maria Lenilda de Almeida Santos – Representante da Secretaria M. da Mulher e da Igualdade Racial, José Francisco Soares Neto – Rep. da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Francisco Hilderlon de Oliveira Lins – Representante da Secretaria M. da Juventude e do Esporte, Antonio Souza de Maia Junior – Representante da Câmara de Vereadores, Francisca Ecineide Silva – ONG PDA / Santa Cruz, Patrícia Lorena Raposo – Rep. do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Itamara Isis S. Sena – Representante do Cress – Apodi, Maria das Dores Torres – Representante do Conselho Tutelar, Maria do Socorro Fernandes – Representante da Pastoral da Criança, Erivan Morais – Representante dos Conselhos de Bairro de Apodi, Elton Johon Alves da Silva – Representante da Juventude Evangélica de Apodi, Wilson Oliveira – Representante da Mídia de Apodi, Wallas Vinicius Costa Oliveira - Representante do Fórum da Juventude de Apodi, Mayara Suerlita da Costa - Representante do Fórum da Juventude de Apodi e Maria Daniele Moreira Pinheiro - Representante dos Grêmios E. de Apodi.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: