sábado, 3 de abril de 2010

Fundação Maria Fernandes distribui alimentos para população martinenses

MARTINS – Mais de 1.300 famílias da cidade serrana de Martins no Médio Oeste potiguar estão sendo atendida pela Fundação Maria Fernandes dos Santos que através de convênio firmado com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) esta garantindo a distribuição de feijão e farinha no município.

De acordo com o presidente da Fundação Maria Fernandes dos Santos, Francisco Martins, o objetivo é de que todas as famílias possam celebrar a sexta-feira santa com alimento em suas mesas. “Nosso desejo era de atender aos martinenses de forma mais ampla, mas infelizmente temos nossas limitações, mas sempre dentro de nossas condições temos procurado o melhor para os nossos irmãos”, comentou Francisco Martins.

O presidente, Francisco Martins, aproveita para destaca o relevante trabalho do Superintendente Regional da Conab no RN, Francisco Sales de Medeiros, pelo sucesso na coordenação do órgão no Rio Grande do Norte. “O superintendente e toda a sua equipe merecem o reconhecimento pela competente condução da política alimentar em nosso estado, pois visam o benefício da população de baixa renda”, disse Martins.

A Fundação Maria Fernandes dos Santos é uma entidade filantrópica e vive de doação e convenio, todas as suas ações em benefício da população martinense são garantidos por meio de convênios da entidade com o Governo Federal. As ações são levadas à população carente e não se usa descriminação racial, política ou religioso, para ser assistido pelos projetos, basta simplesmente comprovar que realmente é carente e ser cadastrada junto à entidade.

São varias as atividades da Fundação Maria Fernandes dos Santos no município com destaque para os campos da saúde, capacitação profissional dos jovens, esporte, agricultura dentre varias outras importantes ações que tem melhorando a vida da população dos martinenses.

Conhecendo Martins – O município de Martins esta encravado no Médio Oeste do Rio Grande do Norte e fica a cerca de 300 km de distancia de Natal. Conta com uma população de 7.725 mil habitantes espalhados nos 169 km de área geográfica do município sendo que 54.29% moram na cidade e 45.71 residem no perímetro rural. A cidade conhecida pelo seu clima agradável esta localizada em uma serra a 703 metros de altura do nível do mar.





Nenhum comentário: