quinta-feira, 31 de maio de 2012

A Politca em Apodi...



Pois é, a cada quinta-feira vamos conhecendo mais e mais sobre o drama vivido em Apodi, no quesito “política”, a cada sessão da Câmara se inicia um novo ciclo de debates. Não há como não comentar, se bem que eu mesmo havia prometido me abster de tais prosas. Mas o fato é que é impossível não expressar seu parecer quando de fato, as coisas passam de cômicas a exageradamente interessante.

Não é de hoje que digo que a Apodi é uma terra de politicagem, onde tudo o que você diz, de uma forma ou de outra, finda nas plataformas politicas a que está cravado o município (bicudo e bacurau), e quanto ao fato de me abster, já havia até mesmo caído na rotineira sensação de impotência e insignificância perante esses asquerosos, eles que hoje me olham de cima para baixo (como se fossem superiores), quando antes, me olhavam de igual a igual, ação essa que finda, uma vez por outra, nos fazendo detestar o meio democrático de se acreditar em alguém que possa ser nossos representantes.

Havia eu, prometido que o Marmota Apodiense, estaria desativado, e que não haveria mais nada a comentar aqui referente a esses personagens efêmeros que constantemente roubam a sena e se sobressaem ilesos, quando na verdade deviam ser objetos constantes de nossas investidas investigativas, havia prometido isso, devido justamente a incapacidade de alguns, ditos “cultos” de nossa terra, não conseguirem acompanhar meu afiado ponto de vista, modestamente falando, que é meu, e somente meu.

O fato é, que o “faro” de nossos blogueiros se dissipou, não encontramos mais nada que possa trazer prazer a leitura dos blogs, é sempre os mesmos personagens... as mesma caras, talvez mesmo por estes estarem hoje no miolo da coisa, e estarem sujeitos a defenderem seus míseros interesses pessoais, seus umbigos, coisa que certa vez me sujeitei, e que devido essa porcalhada toda que a politica está submerso, tive que escolher sair, é sujo demais para se deixar levar.
Hoje quem está do seu lado, amanhã certamente é seu inimigo, um fato que o grande Maquiavel sempre nos alertava. Confiança é algo raro no mundo político, o que conta mesmo é a fatura do fim do mês, disso certamente vários e vários apodienses tem provas o suficientes.

Essa semana estive tendo alguns contatos com estes que acreditei certo ponto, que eram pessoas de caráter, porém apenas confirmei o que já sabia. O bom de tudo, é que devido esse fato, aqui estou de volta ativa para descascar alguns abacaxis.

A grande questão é que mesmo que me retornem a ligação, o estrago já está feito, e que seja bem vindo de volta o grande Jerlândio Moreira.

Há muitos que vão temer o retorno do Marmota!
Vamos que vamos Apodi.


Jerlândio Moreira

Um comentário:

Thiago disse...

eita o marmota está voltando com força !!!!