terça-feira, 13 de março de 2012

Convocação para a greve nacional dos trabalhadores em educação no Brasil.

O Piso Nacional do Magistério Público é uma conquista histórica da classe trabalhadora, mas vem sofrendo constantes ataques desde que foi aprovado no Congresso Nacional e sancionado pelo ex-presidente Lula. 

O primeiro ataque veio de André Puccinelli (PMDB/MS), Yeda Crusius (PSDB/RS), Roberto Requião (PMDB/PR), Luiz Henrique da Silveira (PMDB/SC) e Cid Ferreira Gomes (PSB/CE), governadores e ex-governadores que questionaram a constitucionalidade da Lei do Piso no Supremo. Apesar de terem prejudicado os profissionais da educação enquanto o Supremo não julgou o mérito da ação, foram derrotados!

Agora é o ataque de governadores e prefeitos que, obrigados pela Lei e pela decisão do Supremo a pagar o Piso Nacional do Magistério, alegam carência de recursos e contribuem para o enfraquecimento da educação pública brasileira.

Neste sentido, a CNTE convoca greve nacional dos trabalhadores em educação para os dias 14, 15 e 16 de março. A juventude petista não poderia deixar de apoiar a greve nem de convocar sua militância a participar dos atos em defesa da aplicação do Piso e da educação pública.



Informações http://www.jptrn.com.br/

Nenhum comentário: