terça-feira, 13 de março de 2012

Caraúbas (RN) terá um novo canal de TV com transmissão local, em rede aberta, provavelmente o canal “2”


Matéria exclusiva do Blog Icem Caraúbas, mas eu vi no Sociedade Ativa

DSC09813

O presidente da Câmara, vereador Vinicius Amorim e o diretor da TV Mossoró, Márcio Sena, assinaram nesta terça-feira (13), por volta das 11h, na Casa de Cultura “Manuel do Violão, em Caraúbas/RN, a documentação da regulamentação da concessão do canal aberto, TV Mossoró. Tudo começou com a força de vontade de Carneiro e Rivaldo Fernandes, que sonhavam em um canal de TV para o município, e em breve vai ser concretizado. 

Caraúbas contará com o seu canal e estúdio, que a priori funcionará na própria Casa da cultura. As transmissões serão feitas em UHF e a população terá acesso às sessões do Legislativo, como também, uma programação local que ainda vai ser definida. Segundo Rivaldo Fernandes, é uma alegria muito grande, já que toda a população terá acesso ao canal aberto, além disso, trata-se de uma conquista para um espaço democrático. “Teremos mais um meio de interação com a sociedade”, comemora Rivaldo Na reunião todos tiveram a oportunidade de explanar suas opiniões acerca do assunto. 

O diretor da TV Mossoró, Márcio Sena falou do papel da TV, que é de democratizar a Cultura. “Através da TV Mossoró, podemos oferecer aos caraubenses uma nova opção, com programações locais, como também regionais, através de programações culturais e das transmissões das sessões da Câmara. Destacou. Ainda de acordo com Márcio Sena, está acontecendo reuniões para a mudança do nome da TV Mossoró, haja vista, o crescimento do Canal e o nome Mossoró fica muito centralizado. Tudo indica que o novo nome será Nossa TV. 

A comissão provisória ficou assim: 

Diretor de Programa – Rivaldo Fernandes; 
Diretor Técnico – Carneiro; 
Diretor de Edição – Junior Carneiro; 
João Gomes – ancora da programação; 
Vonúvio Praxedes - ancora da programação; 
Tadeu Benevides - ancora da programação e produtor de artes culturais; 
Caçula Benevides - produtor de artes culturais.

Nenhum comentário: