sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Elefante Branco - Perenização do Rio Apodi

Aproxima-se mais um ano eleitoral, e lá está, projetos e mais projetos que necessitam de mais um período de mandato (sistematicamente preparados), é sempre assim, ninguém muda a metodologia.

Recebemos em nossa caixa de e-mail a noticia de que a prefeita de Apodi iniciou a elaboração do projeto para perenização do rio Umari.  Devia ser proibido esse tipo de ação, isso é um afronto e um desrespeito aos agricultores rurais de Apodi. Já se passaram 03 anos e nenhum projeto nessa envergadura foi discutido, e justo nessa época do ano é que se lançam as discussões. Caso nítido de jogo politico para ganhar discurso nos palanques de 2012.

Faz quase 26 anos que moro no Sítio Bamburral, comunidade cortada pelo rio Umari e uma das tais a ser beneficiadas por esse “projeto”. Posso afirmar, que falar desse projeto, mexe com as estruturas emocionais dos moradores dessa região, visto que é um sonho de qualquer homem do campo, ter água em fartura em sua propriedade. Mas é nítida a verdadeira intenção dos nossos políticos, eles pesquisam nossas fraquezas emocionais, nossos sonhos e as usam contra nós. Eles sabem o que desejamos ouvir, e assim nos iludem.

Eu acreditaria nesse projeto e seria um grande defensor se ele estivesse sendo debatido deste o primeiro ano de mandato do poder executivo, mas não o foi, ele foi sistematicamente pensado para ser debatido nessa época do ano, visto que é uma obra que requer muito mais que poucos meses para acontecer, e se você é bom em aritmética basta fazer as contas e juntar as pedras no tabuleiro.

Sei que muito serei criticado por sair em defesa desse pensamento, mas afirmo, é minha opinião, meu ponto de vista, baseado em anos de vivencia. Sinto na pele o que é viver numa região seca, de pouca água, uma comunidade quase sem produção agrícola, e por assim ser, não posso permitir que brinquem dessa forma com nossos sonhos.

Por Jerlândio Moreira

Nenhum comentário: