quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Prefeitura de Apodi aderi ao Programa “Saúde Mais Perto de Você” e terá aumento de repasse em 2012



A prefeita de Apodi assinou nessa terça-feira em Brasília, o termo de compromisso que relaciona uma série de metas e padrões de qualidade no campo da saúde que a Prefeitura do Apodi cumprira na atenção básica do município.

Segundo a prefeita Goreti Pinto, a ação faz parte do lançamento da estratégia “Saúde Mais Perto de Você”. Os gestores que aderiram à rede de atenção, receberão 20% a mais dos recursos específicos para o financiamento do setor – PAB variável - e poderão dobrar o incentivo com a qualificação das equipes e dos serviços ofertados à população nas UBSs.

A prefeita Goreti Pinto assinou o convenio com a participação de mais de mil gestores, entre prefeitos e governadores e do ministro da Saúde Alexandre Padilha. Apodi foi um das 118 cidades do Rio Grande do Norte que aderiram ao programa.

Através do Programa Saúde Mais Perto de Você, a população poderá acompanhar pela internet, no site do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, a qualidade do serviço e o atendimento, prestados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Fonte ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
BLOG APODI FORTE: http://www.apodiforte.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom a partir de agora a prefeita/o vai fazer de tudo para esta na mídia, estamos chegando próximo das eleições de 2012. Mas vamos dar um não as esse políticos que so querem mostrar serviço em período que antecede as eleições. Mas e preciso fazer uma avaliação dessa gestão e das gestões anteriores. Eleitores Abra os olhos e não os bolsos.