quinta-feira, 23 de junho de 2011

Atenção: Estão abertas as inscrições para a Segunda Temporada do Acampamento de Férias julho 2011, do Fórum Municipal de Juventude de Apodi.

O Projeto Xiquexique onde sera sediada a Segunda Temporada de Ferias julho 2011


Foi decidido ontem, na reunião da coordenação do Acampamento, que a partir de hoje estará abeta as inscrições para a segunda temporada férias julho 2011. As inscrições podem ser feitas através do blog do acampamento (http://acampamentodeferiasfmj.blogspot.com/), o interessado deverá preencher uma ficha online e conformar o mais rápido possível sua participação no evento.

Ontem também ficou definido o local do acampamento, que será em Catolé do Rocha (imagem), no estado da Paraíba, tendo como parceria o Espaço Xiquexique um local bem propicio a atividade. O Projeto Xiquexique é uma associação não governamental que está situada no Sítio das Pedras - Cajueiro, município paraibano de Catolé do Rocha.

O Projeto Acampamento de Férias é uma proposta da realização da ‘jornada de formação de lideranças juvenis’ na articulação e fortalecimento de uma rede de 25 organizações de juventude do município de Apodi, organizações e grupos esses que realizam ações com jovens e estão sediados, em sua maioria, na zona rural do município. O projeto já conta com algumas parcerias importantes, mas ainda aguarda o pronunciamento de alguns “amigos” que de fato vão fazer a coisa acontecer.

O acampamento é destinado a jovens que buscam formação na área de ‘liderança juvenil’, tema central dessa temporada.

Segundo os organizadores do evento, a programação oficial ainda não foi divulgada, porém fomos informados de que haverá jogos esportivos, gincanas, festas, religiosidade, trilhas e muito conteúdo formativo, pois haverá três oficinas/cursos temáticas sobre formação de liderança jovem. As oficinas/cursos serão ministradas por jovens da Rede de Jovens do Nordeste, que já confirmaram presença.

Segundo ainda a organização do evento, já está prevista a data do lançamento do projeto a sociedade de Apodi, em breve divulgaremos a data e os convites.

Por tanto, se você busca aventura, diversão, entretenimento adoçado levemente com uma boa dose de formação política, então o Acampamento é o lugar certo para você.

Da Redação do Marmota

Nenhum comentário: