"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa
Nós, educadores das Escolas Estaduais ”Sebastião Gurgel” e Antonio Carlos”, vimos de público COMUNICAR que estaremos retornando às nossas salas de aulas na próximo segunda-feira, dia 27, encerrando assim, 33 dias letivos em que estávamos participando junto aos companheiros e companheiras da rede estadual na GREVE por uma justa valorização de nosso trabalho e de nossa intervenção no chão da escola.
Lamentamos profundamente ter que deixar a luta antes do fim, mas fomos forçados pelas condições adversas em que alguns colegas de profissão nos colocaram ao nos deixarem só, por questões alheias aos ideiais da democracia, da justiça e da solidariedade, a luta.
Como bem citamos Rui Barbosa nem todos são capazes de compreender a importancia de lutar por dignidade para si e para seus pares.
Agradecemos o apoio recebido da maioria dos pais e alunos e com eles renovamos nosso compromisso de repor com justeza nossas aulas.
À luta prossegue! Desta vezm em sala de aula, pois educação é uma necessidade imprescindível à construção da sociedade justa e fraterna que sonhamos, inspirados por Paulo Freire e tantos outros educadores da liberdade.
Um forte e caloroso abraço aos que não desistem de lutar e de sonhar!
Caraúbas – RN, junho de 2011.
Nota do Blog: Desistiram, cederam aos prazeres do governo!
2 comentários:
Hummmmmmmmm! Afrouxaram, é isso que o governo quer. Veja bem, no início da greve o governo silenciou por muito tempo, se tivéssemos retornado estaríamos totalmente derrotados. Já avançamos bastante, desistir agora que já andamos meio caminho, não podemos, falta pouco pra fecharmos o acordo... Os deputados estão intermediando, esperamos um desfecho positivo nos próximos dias. Nós, aqui de Apodi continuamos em greve, lementamos a perda para nossos alunos, mas é do nosso trabalhos que sobrevivemos, e com esse salário não dá pra se ter uma vida dígna. Lamentamos os companheiros de Caraúbas abandonarem a luta.
haivai
e caraúbas num é terra de gente corajoso?
ja correram? tão parecendo umas galinhas, umas maricas, umas srsrsrs
kkkkkkk Pense num povo corajoso
Postar um comentário