sábado, 14 de maio de 2011

[LEIA] Secretaria de Urbanismo de Apodi realiza mutirão “Cidade Limpa


  Secretário de Urbanismo  Tiburcio Marinho acompanha a ação Cidade Limpa 
 
A prefeitura de Apodi através da Secretaria de Urbanismo e Transporte deu início no último dia 05 de maio ao mutirão “Cidade Limpa”. A ação municipal consiste limpeza das ruas da cidade, terrenos baldios, podas de arvores, pinturas de meios fios, limpeza e desobstrução de bueiros e coleta de lixo.

Para o novo Secretário da pasta empossado recentemente Sr Tiburcio Marinho, o mutirão vai acontecer nas quintas e sextas-feiras em todos os Bairros da cidade. À ação “Cidade Limpa” começou na saída para Pau dos Ferros na Ponte, e será concluída no bairro IPE saída para Mossoró.
 
A ação Cidade Limpa segundo o secretário da pasta acontecerá também nas principais comunidades Rurais do município. “É fundamental que a população participe desta ação “Cidade Limpa”, colocando o lixo em sacolas plásticas de acordo com o calendário do carro coletor, que será veiculado nas emissoras locai e em Blogs. É importante que a população cuide do seu quintal evitando o acumulo de lixos, matos e principalmente de entulhos nas ruas causando grande transtorno para as pessoas”.
 
Segundo o secretário da pasta, a prefeitura de Apodi conta hoje com 02 novos carros coletores de lixo, caçambas, tratores e equipamento básicos que possibilita com rapidez e organização a coleta de lixo em todos os bairros e ruas da cidade. A gestão da prefeita Gorete tem buscado investimentos que se traduz em ações como essa.

Segundo apurou a reportagem, a prefeita de Apodi professora Gorete solicitou ao secretário Tiburcio Marinho para que haja um esforço concentrado nessa ação “Cidade Limpa”, pois se aproxima os meses juninos aonde acontece a grande festa do padroeiro São João Batista em  Apodi com grande fluxo de turistas.

Para o secretário Tiburcio Marinho, manter a cidade limpa é um dever de todos.  “A população tem que ter consciência que, jogar lixo nas ruas deixa a cidade feia aonde proliferam insetos que pode transmitir doenças e mau cheiro”. Enfatizou o Secretário.

ASSCOM PREFEITURA DE APODI


Nota do Marmota: Parabéns ao mais novo secretario de Apodi, o grande amigo Tibúrcio, a quem queremos emanar nossas energias positivas, para que este possa desempenhar um bom trabalho, frente a esta pasta tão importante para o nosso município.

Tibúrcio Marinho tem um histórico invejável na politica de Apodi, tem trabalhado em vários setores da administração publica de Apodi, o que tem garantido a ele uma carga de vastas experiências. Parabéns amigo, e esperamos que de fato, os que estão no poder, possam te deixar trabalhar de verdade por este povo. 

Por Jerlandio Moreira

Nenhum comentário: