terça-feira, 28 de setembro de 2010

Suspeita de analfabetismo poderá tirar Tiririca da Câmara

Tiririca


A candidatura de Francisco Everardo Oliveira Silva, o “Tiririca” será mantida, de acordo com informações da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP), pois o procedimento de registro do candidato já foi deferido em 19 de agosto. No entanto, Tiririca pode não assumir o cargo de deputado federal mesmo se vencer as eleições. Isso pode ocorrer caso a Procuradoria constate algo irregular nos documentos que informam a escolaridade do candidato.
 
Se for comprovado que Tiririca é analfabeto, ele pode ser vetado por inelegibilidade constitucional, conforme artigo 14, parágrafo 4º da Constituição Federal. A Procuradoria informou que está tomando as providências para apurar o caso e vai solicitar o registro de candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para examinar o que de fato foi apresentado pelo candidato em relação à sua escolaridade.
 

Eu vi no blog Sociedade Ativa - Caraúbas

Um comentário:

Phoenix disse...

Isso ñ passa de uma pura sacanagem, com tirica,"é mas um exemplo de q ñ a fronteiras para alcançar o seu objetivo", e ainda tem outros q querem tirar ele, eu pergunto pq? se ele é muito melhore do q aqueles q se declaram governantes ,q fazem nada na câmera, pelo menos ele vai trazer humor. Mas para que eles querem escolaridade se só sabem roubar a nos , e alem de tudo coloca a cara de pau em panfleto e etc... em só dia de eleição e depois q ganham somem e , começam a roubar o pais ou ñ tão nem ai para o direito do povo,entanto q eles criam novas leis para se beneficiar se ,e quando fazem alguma coisa se gabam por algo q ñ passa da obrigação deles por isso q pagamos impostos q são autos ,agora cadê o povo para se mobilizar sobre esses ladrões q governam o nosso pais e mas uma coisa, os problemas q sofremos são por causa deles já q a pobreza aumenta para q a riqueza deles cresça.Vocês acham q são os causadores da violência, do desemprego, da pobreza são esses canalhas .De 100% dos governantes 90% a 99% são corruptos ou ñ tão nem ai. E os outros 10% a 1% q se safa quando tentam fazer algo são for sados a se adequar a esse ambiente de corrupção, então vamos tentar lutar por nossos direitos e tentar salvar esses 10% a 1% para q ñ sejam corrompidos e lutem por uma sociedade melhor para todos de verdade. Porque no momento todos estão sendo corrompidos. Um fato que se a semelha com alguns períodos do Brasil foi o período do iluminismo que foi uma escola literária ou algo do tipo fundada pelos “burgueses da época” onde alguns disseram "luto com você mas ñ luto para vocês"é o q ocorre com alguns políticos q se safam "JK,Vargas"aparentemente pareciam q lutavam pelo povo mas se pesquisar bem verão q eles só fizeram isso para se auto beneficiar.