Dunga diz que Kaká é inteligente e vai saber evitar o cartão amarelo
Treinador afirma que árbitros só acertaram no lance do confronto diante dos chilenos, nas oitavas de final da Copa do Mundo
Por Márcio Iannacca Direto de Porto Elizabeth,
África do Sul - Globo Esporte
África do Sul - Globo Esporte
Dunga brinca com a bola no treino da seleção
(Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com)
(Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com)
Em três jogos nesta Copa do Mundo, o apoiador Kaká levou dois cartões amarelos e foi expulso em uma oportunidade. O fato chamou a atenção do técnico Dunga, que está preocupado em não contar com o jogador nas semifinais do Mundial, caso o Brasil vença a Holanda, nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), no Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, e o jogador seja novamente advertido pela arbitragem. A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem o jogo ao vivo.
Mesmo com todo o receio, Dunga afirmou que o jogador saberá como se comportar durante a semifinal desta sexta-feira.
- O Kaká é inteligente, sabe de sua importância para a equipe na sequência da Copa do Mundo – afirmou Dunga.
Dunga defendeu Kaká em dois dos três cartões que o apoiador levou na Copa do Mundo. Segundo o treinador, diante da Costa do Marfim, a expulsão do jogador foi injusta.
- Se eu ficar te batendo o tempo todo e você levar amarelo, você não vai gostar. O Kaká é o jogador que mais sofreu faltas na seleção. Dos três cartões que ele levou, apenas o último foi justo. No primeiro, ele sofreu a falta e levou o cartão. No outro, ele foi advertido com o vermelho, quando a TV mostrou que o adversário é que veio de encontro ao Kaká – explicou.
Além de Kaká, Felipe Melo, Juan, Luis Fabiano estão pendurados com um cartão amarelo. Caso sejam advertidos e o Brasil chegue às semifinais, os atletas ficarão fora da partida. A partir da próxima fase, por determinação da Fifa, quem estiver com apenas um amarelo vai para as semifinais sem cartão. A medida tem como objetivo desfalcar o mínimo possível as equipes na grande decisão da Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário