terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

[DENUNCIA] A Arapuca das Escolas Públicas de Apodi


Foto enviada por um leitor do Blog

Revolta, poderia ser a palavra mais ideal para transcrever o meu sentimento nesse momento, mas confesso que acho pouco perante uma tamanha e estarrecedora falta de respeito para com o que é público nesse país, rico em infraestruturas comprometidas com o descaso dos governos que se deleitam em seus fartos e vantajosos benefícios políticos.

Aí a está a prova de que “o brasileiro só fecha a porta depois do assalto”, ou seja, ai está à arapuca montada e bem armada para nossos queridos alunos em Apodi, mais precisamente na Escola Gerson Lopes, assim como foi naquela boate, lembra? Pois é foi preciso muitas vidas serem ceifadas para que somente então a fiscalização se desse como deveria.

A foto acima é da faixada da Escola Estadual Gerson Lopes, no centro da cidade de Apodi, que como se pode averiguar na imagem, está com a estrutura totalmente comprometida com enormes rachaduras e mantida por vigas de madeira, o que certamente poderá piorar devido às chuvas e as infiltrações nesse período do ano, ocasionado futuramente, um possível grave acidente.

Segundo o nosso leitor que nos enviou a foto acima, a escola parece estar funcionando normalmente, com um grande número de alunos, por sinal.

Tentamos contato com a 13ª DIRED de Apodi, mas não obtivemos nenhum êxito, aqui deixamos nossa lamentação e nossa preocupação com o bem estar daqueles jovens que buscam ali, um ambiente propicio para a educação e imune ao risco de acidente. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Desaso, descaso, descaso.
Desrespeito com alunos e toda comunidade escolar.
Que a comunidade escolar se mobilize e faça um abaixo-assinado e envie a Promotoria e mesmo ao MEC. Não que não é culpa da DIRED- fez já sua parte. A culpa é do governo. É uma vergonha. Isso já está há quase 3 anos, ou mais, e, nada de reforma nessa escola.

Anônimo disse...

Sera que acupa disso e a GESTAO PASSADA?

Anônimo disse...

Sera que acupa disso e a GESTAO PASSADA?

Anônimo disse...

SEU BLOGUEIRO É BOM VOCE COMEÇAR A POSTAR AS FOTOS DA FEIRA LIVRE,DAS CRECHE QUE NÃO ESTÃO FUNCIONANDO,DOS PSF QUE NÃO FUNCIONA...VAMOS MOSTRE A REALIDADE.

Anônimo disse...

oh anonimo me diga ai sera se a culpa e da nova gestão????Amigo abra o olho nao importa o culpado o que importa e o risco que os alunos estão correndo ou não.se ja ta com mais de tres anos deveria ter sido feito uma reforma num e isso ??? vou ficar na torcida para que tudo der certo e que Deus segure esse telhado ater que o homem resolva consertar.