RÁDIO COMUNITÁRIA LUTA FM PROIBE QUE MÚSICA DE APODIENSE SEJA TOCADA
“Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros”, disse o revolucionário Che Guevara.
Munido pelo sentimento de indignação e, ao mesmo tempo, de solidariedade, que incita essa frase, quero me manifestar quanto à arbitrariedade que a Rádio Comunitária fm luta de propriedade do secretário Junior Souza vem fazendo em não divulgar a música ... do apodiense CHARLES, simplesmente, por ela, provocar interpretação dúbia na letra.
Um de seus locutores chega até a orientar aos ouvintes para pedirem outra musica, uma vergonha. Ao fazer referência ao nome da representante do poder executivo local, a música não pode ser veiculada para evitar possíveis deturpações na interpretação da letra.
É obvio que somos contrários a interpretações maldosas, pejorativas e danosas à pessoa, ferindo a sua dignidade, mas ninguém fica questionando ou proibindo músicas que, por exemplo, desqualificam, a condição da Mulher, como determinados tipos de forró, que são gravados por bandas famosas.
Onde está o nosso senso crítico? Pra mim, ele está demarcado por essa cultura viciosa da nossa política, ou seja, a politicagem. Além disso, se a rádio .... se diz ser comunitária ela deveria atender a sua função social, prezando por uma programação pluralista, sem censura e aberta à livre expressão da comunidade atendida.
Por: Claudomiro Freitas Oliveira
3 comentários:
Gorete cade o PET. PET, cade o dinheiro Gorete.
Amigo Claudomiro Freitas Oliveira, essa estória de que a rádio proíbe a música Animal de Estimação ser tocada na programação da Luta FM, isso significa uma das mentiras maiores que uma pessoa pode inventar.
Me desculpe, pois eu não te conheço, mas você também não conhece a rádio, pois disse que é comunitária e não é.
Então, poço dizer que a Rádio Educativa Luta FM, é a rádio de Apodi que toca mais músicas de Apodi.Eu que apresento o programa Apodi Canta Aqui aos sábados a noite, não dou conta de atender aos telefonemas de pessoas até de outras cidades pedindo músicas dos artistas de Apodi.
E no sábado passado mesmo eu toquei a dita música.
Se você não tem assunto prá escrever, copie. Mas fazer matéria mentirosa com o nome da Rádio Luta, isso não é bom prá você e prá ninguém... Porque o ouvinte sabe da verdade.
Se você, oposição ou não, isso a rádio não quer saber.
Agora, se você não sabe, existem horários comprados por certos comunicadores, e no horário dele. Ele toca se quiser...
Então, eu Erivan Morais, Diretor de Programação da rádio, não gostaria de ver matérias mentirosas com o nome da Rádio Luta FM. Minta sobre mim, mas sobre a rádio, não...
Escute-a se quiser. E desafio. Se você ligar no sábado a noite e eu não tocar a música, ai você pode dizer que a rádio proíbe a música ser tocada.
Erivan Morais, é quem está dizendo!
Amigo Erivan, a materia foi enviada ao nosso blog, e a publicamos, estamos "de olho" na rádio, caso ela não toque mesmo a musica, dai sim o Blog se pronunciara a respeito do fato.
Nós do Marmota temos um respeito gigantesco pela Luta FM, até porque já fomos parte dessa Rádio, quando tinhnamos o Programa Juventude Rural.
Conheço e tenho o maior apreço pelo trabalho dos comunicadores da Luta FM.
O que está escrito é de responsabilidade de um ouvinte da Rádio, e não de nós do Marmota, apenas publiquemos por achar que o leitor/ouvinte deve ser respeitado seja qual for a opinião dele.
Agradeço sua visita e o respeito para conosco.
Jerlandio Moreira
Postar um comentário