terça-feira, 22 de junho de 2010

Comitiva de jovens se reúnem para discutir viagem ao II Festival Nacional de Juventude.







Aconteceu agora a tarde, na sede do Grêmio Estudantil Pe Pedro Neefs, na Escola Antonio Dantas, mais uma reunião com a comitiva de Jovens do Fórum Municipal de Juventude que estarão participando do Festival Nacional de Juventude que acontecerá nos dias 26 a 30 de julho em Brasília.

A comitiva é formada por 12 jovens representantes do movimento rural de Apodi, que estão organizados no FJM.

O FMJ esteve participando do Festival Estadual de Juventude Rural com uma comitiva de mais de 60 jovens em Jundiaí em julho de 2009. Esse ano, o numero foi reduzido devido aos gastos da viagem.

Para os representantes do FMJ, é de fundamental importância a participação da comitiva em Brasília em julho, visto que o município de Apodi tem uma população juvenil rural bem considerável. Segundo dados do FMJ, a população juvenil do município soma hoje quase 10 mil habitantes.

Segundo Mayara Suelirta, representante do Fórum, o município de Apodi é detentor de um grande potencial de organizações de jovens. “Em Apodi temos mais de 60 organizações de jovens, desses apenas 30 tem participação direta no Fórum. É preciso que o poder público tenha consciência desse potencial, que passe a respeitar essa classe, que está abandonada as margens de uma sociedade sem oportunidades”, destacou Mayara.

O Fórum de Juventude, busca a organização da juventude. Discute as políticas publicas de juventude.

“Estaremos buscando o apoio da prefeitura municipal de Apodi, vamos pedir o apoio da prefeita Gorete. Nossa participação nesse Festival é importante, estamos otimistas”. Afirmou Daniela Moreira, presidente do Grêmio e representante do Fórum.

Amanhã uma comitiva do Fórum estará buscando o apoio do STTR.

Equipe Marmota

Nenhum comentário: