terça-feira, 18 de maio de 2010

[Leia] Programa Luz para Todos... Falta luz para alguns!

Comunidade Rural de Apodi sofre por falta de energia elétrica.
Realmente temos que admitir que o Programa Luz para Todos deixou na face de muitas famílias carentes o símbolo de Felicidade, o sorriso. Mas lamentavelmente em conversa no último domingo com um dos moradores da comunidade de Sítio Cipó II nas proximidades do sítio Reforma, ficamos inconformados quando ele questionava a ausência de energia elétrica em algumas residências da Comunidade onde mora.
" É uma luta de muitos anos essa nossa, de conseguir ter em nossa casa energia para que possamos viver como todos os cidadão, sendo beneficiados com os mesmos direitos" Disse o Sr. Albeci dos Santos. Ainda concluiu: "Nós não vamos mais sair de nossas casas para votar em representantes que não dão a mínima importância para resolver o nosso problema, só vamos votar quando o nosso pedido for atendido".

O morador acima mencionado procurou a equipe do Marmota Apodiense inconformado com os políticos que ali passam somente para pedir voto em época de campanha eleitoral, e ainda nos pediu para usar todos os meios de informações possíveis para mostrar a realidade de uma comunidade do município de Apodi, que ainda não tem acesso a energia em suas casas.
A comunidade já se manifestou e solicitou a inclusão no programa Luz para todos, mas ainda não tem informações que possam garantir a inclusão no programa.

Nos perguntamos: Em uma era tecnológica em que as informações são de suma importância para o desenvolvimento de uma população, como viver sem ter acesso a computadores, televisores, rádios, máquinas de lavar, em fim, aparelhos que facilitam a nossa vida?
Enquanto muitos asssitem TV digital, com imagens perfeitas, outros ainda estão vendo imagens em preto e branco em um televisor carregado à "pilhas".

É lamentável a situação, e nós enquanto imprensa infelizmente somente podemos mostrar a realidade e que muitas vezes nem somos ouvidos, mas faremos o possível para ajudar à essa comunidade que pede "Luz".
Por João Francisco_Marmota Apodiense

Nenhum comentário: