sábado, 1 de maio de 2010

Abertura da III Feira de Negócios de Apodi reúne milhares de pessoas em Apodi




MEDIO OESTE – Muito prestigiada a abertura da III Feira de Negócios do Médio Oeste que esta sendo realizada pela primeira vez no município de Apodi.

Além da participação de prefeitos, vereadores, empresários, comerciantes de Apodi e cidades da região, a feira ainda contou com a presença da ex-governadora, Wilma a de Faria, deputado estadual Gustavo Carvalho, Larissa Rosado, deputada federal, Sandra Rosado, presidente do Sistema FIERN, Flavio Azevedo, Secretario Estadual de Desenvolvimento Econômico, Segunda Paula.

Realizado na Praça Getúlio Vargas, o evento esta movimentando economia da região, enquanto vitrine das potencialidades locais. A organização da feira estima receber cerca de 20 mil visitantes e turistas por dia de evento que estão visitando os 80 estandes institucionais e comerciais, praça de alimentação, palco cultural e postos de segurança e recepcionistas. Após o encerramento da visitação acontece apresentações culturais com artistas da terra e shows na Praça Robson Lopes.

O Banco do Nordeste e a Caixa Econômica Federal e o IIBGE, Prefeitura do Apodi estão presentes nos três dias de evento, prestando informações e esclarecimentos sobre empreendedorismo, bem como articulando rodadas de negócios e orientando os visitantes.

A programação do dia 1º de maio será iniciada às 8h com uma ação de cidadania, principais serviços: expedição de documentos e ações na área da saúde, (RG, CPF, carteira de trabalho, ações de saúde bucal, prevenção da saúde da mulher, programa Hiperdia, que compreende o controle da hipertensão e o diabetes no Salão Paroquial, no Centro da cidade. Às 17h, visitação aos estandes até as 22h, novamente às 18h apresentações culturais e às 22h show com Vila Acústica e Metais Urbanos.

O município de Apodi é um dos maiores produtores de mel do país e tem um dos maiores rebanhos de caprino e bovino da região Nordeste, mas destaca-se também pela produção de castanha de caju, água mineral, bacia leiteira e o arroz vermelho do Vale do Apodi, indústrias cerâmica e de refrigerantes. No campo do turismo o destaque vai para o Lajedo de Soledade, Lagoa do Apodi, Barragem de Santa Cruz.

Para a prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), o evento é uma boa oportunidade para os empresários fazerem negócios e uma forma de diminuir espaços entre produtores, empresários e consumidores, já que a cidade se transforma em um grande centro.

A III Feira de Negócios é organizada pela Prefeitura do Apodi, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Apodi, com o apoio do SEBRAE, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Federação do Comércio, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e Junta Comercial do RN.

DIPLOMAS – Antes da solenidade de abertura da III Feira de Negócios do Médio Oeste, a prefeita, Goreti Pinto juntamente com secretários, assessores e o presidente do Sistema FIERN, Flavio Azevedo, fez a entrega de 40 diplomas e kit de ferramentas aos alunos do Curso de Eletricistas Predial e Industrial, curso realizado pela Prefeitura via Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.


· ARTICULAÇÃO



Deputado Gustavo Carvalho participa de encontro com lideranças do Médio e Alto Oeste

GRANDE OESTE – Depois de participar da abertura da III Feria de Negócios do Médio Oeste no município de Apodi, o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB), foi convidados por lideranças políticas e empresários do município a participar de um jantar na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Apodi.

Entre as lideranças estavam o vice-prefeito, Evandro Marinho, Diretora da DIRED, professora Mara Marlizete, ex-vereadores, Eliesio Gomes, Aurindo Gurgel, Erione Marinho, empresário Bráulio Ribeiro dentre outros.

Na sexta o deputado seguiu para o Alto Oeste onde se reuniu com lideranças em Pau dos Ferros e de um almoço em São Miguel com o ex-prefeito Acacio Campos, vereadores Paulo Rego, Ze Dimilson e outros lideres políticos do município, após o encontro aconteceu um almoço na residência do ex-prefeito Acacio Campos.


Na cidade serrana de São Miguel, Gustavo Carvalho ainda concedeu entrevista a Radio FM Liberdade e seguiu para a cidade do Encanto onde se encontrou com outras lideranças.

Nenhum comentário: