sábado, 17 de abril de 2010

[Noticia] - Teleconferência orienta gestores do Bolsa Família para a expansão do programa em 2010

As orientações para o cadastramento de novos beneficiários no Programa Bolsa Família – que pretende expandir em 600 mil o número de famílias atendidas em 2010 – será o tema da teleconferência que o Ministério do Desenvolvimento Social Combate à Fome (MDS) realiza na próxima segunda-feira (19), das 16h às 17h30 (horário de Brasília).


Desde 2009, o ministério vem promovendo a expansão do Bolsa Família, que foi possível especialmente pela revisão do critério de renda para ingresso no programa - a renda per capita, que caracteriza família em situação de pobreza, passou de R$ 120,00 para R$ 140,00.


Somente no ano passado, 1,3 milhão de famílias foram incluídas. Outras 600 mil serão incluídas em 2010. Porém, vários Municípios ainda precisam localizar e cadastrar famílias com o perfil de renda elegível para inclusão no Bolsa Família, conforme as estimativas de população pobre. A teleconferência pretende explicar as regras para que esse trabalho seja realizado e esclarecer as dúvidas dos gestores municipais.


O programa tratará também da nova versão do Sistema do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, a Versão 7. Por meio do módulo de consulta deste novo sistema, o gestores municipais poderão obter informações sobre famílias cadastradas em todo o Brasil.


Teleconferência - A transmissão acontecerá ao vivo e gestores poderão enviar perguntas por meio de telefone e fax, cujos números serão divulgados ao longo do programa. O debate poderá ser assistido pelo site da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), pela NET – em cidades que captam o sinal da NBR (veja lista abaixo) – pelo canal 146 da Sky (TV a cabo) e ainda pela OiTV (apenas na cidade do Rio de Janeiro).

Participam da teleconferência a secretária nacional de Renda de Cidadania do MDS, Lúcia Modesto; o diretor do Departamento de Benefícios, Anderson Brandão; a diretora do Cadastro Único, Letícia Bartholo; a coordenadora geral de Gestão de Processos de Cadastramento, Ana Gabriela Sambiase; e a coordenadora geral de Operacionalização do Cadastro Único, Ana Maria Machado Vieira. Marcelo Viana Páris, gerente operacional do projeto Cadúnico 7, da Caixa Econômica Federal, também participa.

Fonte:http://www.vagneraraujo.com

SERVIÇO

Teleconferência sobre expansão do Programa Bolsa Família em 2010 – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)

Data: 19 de abril de 2010 (segunda-feira)Horário: 16h às 17h30 (horário de Brasília)Local: estúdio da NBR – Brasília (DF)

Para acompanhar a teleconferência pelo site da EBC Serviços:
Acesse a página inicial (www.ebcservicos.ebc.com.br) e, no menu Veículos, clique em NBR. Em seguida, clique em “Ao vivo” (http://www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr/nbr-ao-vivo)

Você pode também assistir ao programa pelo site da Presidência da República :www.imprensa.planalto.gov.br (acesse o ícone NBr ao vivo) ou pelo Blog do Planato: blog.planalto.gov.br


Informações para gestores:


SENARC / MDS

(61)3433-1500
(61)3433-1500
 
Por Jerlandio Moreira

Nenhum comentário: