quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Comentário de um Marmota gera debate no município de Apodi


Não podia claro, deixar de responder aos nobres colegas que comentaram neste e em outros blogs de Apodi a respeito de minhas colocações acerca do PROJETO FILHO DO APODI.



Primeiramente fico muito feliz que os comentários tenham gerado esse debate, afinal foi para esse propósito que escrevi.



O projeto que a meu ver, é a oportunidade final para o amadurecimento político de nosso município, não pode ter uma discussão simples sem o debate, sem a troca de idéias, sem a divergência, o que pode certamente corrigir os possíveis erros, não estou dizendo que há erros, mas os que por ventura possam passar a existir.



O debate a que me refiro, não é balançar a cabeça, é sugerir, contribuir, colaborar, opinar, participar, ser parte no quebra cabeça.



A princípio quero me reportar ao amigo Chichico em seu programa Analisador Político, que vai ao ar todos os dias de 18 às 19h, na Cidade FM. Agradeço, pois foi nesse espaço onde começou e se gerou esse debate, sobre minha postagem aqui no Marmota, pois sou ouvinte do renomado e polêmico programa. E na edição de ontem, o blog foi mencionado como sendo gerador de tamanhas afirmações, explicitadas pelo professor Pedro Filho, o qual também levo meus agradecimentos pelo respeito e ética em relação a minhas opiniões.



O que de fato gerou a polêmica? Porque que o marmota Jerlandio, fez tais pronunciamentos?



Vamos às respostas para em seguida, me reportar aos comentários dos leitores deste blog.



Os motivos pelos quais eu escrevi, aqui no Marmota, foi o fato de não ser só minha opinião, mais também de algumas pessoas as quais pude conversar. E pode crer, não há maldade em minhas afirmações.



Ao contrário do que pensaram e interpretaram, sou fiel adepto ao projeto, tanto é, que o defendo aonde quer que eu esteja. Acredito e tenho quase certeza de que esse projeto trará bons frutos a nossa região. Principalmente no que se refere às Políticas Publicas. Visto que teremos punho, mesmo não sendo eleitos, o que certamente despertará medo nos senhores de poder.



As duas perguntas que fiz, são perguntas e não afirmações, quero deixar bem claro, muito embora que tenha me colocado sobre alguma delas, o que não significa que sou contrario ao projeto, apenas expus minha opinião, que certamente traria desconforto a algumas pessoas, que se dizem ouvir opiniões, quando de fato as ignoram.



Só não entendi o porquê da fervorosidade das respostas, afinal, bastava responder, isso era o que se esperava, respostas e debate.



Quando falei sobre a desestruturação do partido, falo em relação à ‘alianças e acordos’, que certamente virão como de fato veio no pleito passado, de ultima hora. O que quis dizer, é que se existir essa mínima possibilidade de acordos, que o façam agora, não quebremos novamente o discurso. O PCdoB é um dos partidos que cresce dia após dia em Apodi e região, no que desrespeito a adeptos e filiados. Os acordos e alianças a que me refiro, não é venda ou troca de favores, falo em uma união, proposta de luta.



Sobre o fato de “apoiadores”, falo nesse processo de adeptos, de seguidores que só balança a cabeça pra tudo. Devemos ir também em busca de pessoas polêmicas, que tenham outro ponto de vista, diferente do nosso, que vejam também por outros ângulos a situação, para que o projeto seja forte e imbatível.



Por último, quero aqui retificar o que disse sobre o projeto ser de ‘quatro paredes’, realmente não é. Mais que esse não está sendo debatido conforme poderia ser, isso eu tenho certeza.



Poderia ainda estar sendo feito, debates em radio, não só no programa de Chichico, como também em outros horários abrindo espaços para opiniões de ouvintes, oficinas de debate, reuniões nas associações de base, nos grupos de jovens e mulheres, nos blogs, (não só no Apodi Baixo do Pano) nos jornais, em fim poderíamos estar um passo a frente.



Sei que muitos nesse momento, devem estar atirando pedras em minhas colocações, devem estar se murmurando com vontade de me esganar, mas em fim, quero aqui novamente dizer, sou colaborador desse projeto, e por esse motivo tenho o direito de questioná-lo, debatê-lo e expor minhas opiniões a respeito dele, doa a quem doer.



Voltarei ainda em outro momento com as respostas aos comentários.



Um forte abraço a todos.


Jerlandio Moreira.

Nenhum comentário: