sábado, 2 de janeiro de 2010

Cara de PAU, falando de um CARA DE PAU!

Como é difícil ser “legal” em uma cidade de pessoas de tão baixo nível, digo isso, mais saibam que existem muitas exceções.

Veja mais um capítulo de nossa história de Marmota Apodiense, dessa vez como sempre, a mira do alvo, o velho amigo marmota Jerlandio Moreira, eu.

Não é de meu costume dar atenção a esse tipo de pessoa, que sem nenhuma sombra de duvida está no mínimo constrangida pelo nosso sucesso. Só tenho a lamentar, pois isso não irá conseguir colocar freios em minhas afirmações e em meu modo de me expressar, pelo contrário, me faz entender que alguém está ‘incomodado’, e se assim está, é por que tem alguma explicação a dar.

Vamos lá. Veja abaixo o transcrito de nosso personagem sem identificação:

- eu: eita! estão tentando tampar ao sol com a peneira no meio do conflito de Marcia e Homem da Capa Preta, pois é vcs são cheios de marmotas mesmo. Toda a vida desse pessoal que faz esse blog...

- eu: foi acompanhada de momentos obscuros, onde os senhores principalmente o Jerlandio abafou os casos para melhor passar, não adianta me diser quer isso não tem ocorrido pois conheço estes mais...

- eu: do que a palma da minha mão. Uma das ultimas é que o HOMEM DA CAPA PRETA é um dos integrantes do blog. Vamos Criar vergonha na cara e deixar de serem tão infantis bando de babacas...

- eu: Para Finalizar eu represento a voz de muitos de nossa cidade que são bem entendidos sobre o que é ser honesto e transparente.


Bom, agora eu quero responder ao amigo.


Para começo de conversa, quero me dirigir ao inicio do texto, onde ele se refere ao termo: “tentando tampar ao sol com a peneira no meio do conflito de Marcia e Homem da Capa Preta”... meu Deus, como pode alguém escrever uma coisa dessas.


Acredito que esse cara, não me conhece e muito menos conhece Marcia, que, aliás, está em Manaus e quero manar um abraço para ela, uma das minhas grandes amigas, a quem tenho total respeito. Não entendi o que ele quer dizer com isso, não tenho e nunca tive nenhum problema, fiquei muito triste com a partida dela, espero ansioso o dia de reencontrá-la, e me pergunto, por que estaria tentando “abafar” o caso, se sei que Márcia estava brincando? Afinal sempre foi esse o tipo de brincadeira que ela fazia. E que momentos obscuros são esses? Pode se preferir citar todos eles aqui, nesse espaço onde não existem restrições alguma.


Sobre o conhecimento de minha pessoa, sugiro que o senhor passe a estudar mais um pouquinho, ainda falta muito para me conhecer, como você mesmo disse como a palma de sua mão. Pelo visto, você não conhece nem a si mesmo, e fica dando uma de sabichão, dizendo que sabe perfeitamente quem sou. Olha tanto para a vida dos outros e não sabe nem quantos riscos existem em sua própria mão, que coisa feia. Não sabe nem a distância que existe entre ela e seu cérebro, nem mesmo a capacidade que ele tem de ajudar a levantar a quem esteja caído. Vejo que sua mão não tem servido para ajudar muita coisa, igual a seu grosso e infundado modo de se expressar.


Sobre ser o HCP (Traduzido: Homem da Capa Preta), cara como eu queria que isso fosse mesmo verdade, como eu desejaria ter tamanha capacidade e intelectualidade. Mas lamento, não é nenhum dos Marmotas, estou tão curioso quanto nossos marmonautas.


Outra coisa é sobre ser infantil. Meu amigo, se você lê constantemente nosso blog, saberá que nunca escondi minha identidade nem me escondi. Quando quis criticar, abri o verbo sem medo algum, mas também sou reconhecedor quando existem motivos de elogiar assim o fazemos. Somos diferentes de outros blogs, que estão a preço de banana, sem poder nem mesmo usar do direito de livre expressão.


O Marmota não tem preço! Nosso silêncio vale OURO e nossa consciência não está a venda!


E pra finalizar, me proponho a falar sobre a sua barbárie expressão: “eu represento a voz de muitos de nossa cidade que são bem entendidos sobre o que é ser honesto e transparente”.


Pra começo de conversa, de transparente você não tem nada, afinal se assim o fosse, não se esconderia por trás desse codinome individualista e ridículo.


Você não devia representar nem mesmo a porcaria de seus pensamentos absurdos, que são desconexos e infundados. Quanto mais se auto-eleger porta-voz de alguém.


Amigo, aqui deixo minhas sugestões:


1º - Antes de tirar o cisco do olho de seu irmão, tire primeiro a travessa que existe no seu.

2º - Antes de criticar as pessoas, pesquise, estude e pense antes de proferir qualquer acusação, afinal não temos o direito de acusar ninguém ou mesmo de obrigar as pessoas a serem do jeito que nós queremos que elas sejam.

3º - Estude, corra atrás de seus sonhos, trabalhe e busque realizar todos os seus desejos para que não sobre nenhum tempo para a inveja do sucesso alheio.

4º - Sempre leia o Marmota Apodiense, assim você conhecerá um pouco sobre o pensamento de Jerlandio de Lima Moreira. E por ultimo,

5º - Quando for escrever num espaço dedicado ao publico, certifique-se de que o que você vai escrever não esteja desconexo da realidade, pois pode ser que alguém pense igual a você, mas que não concorde com você e daí surja um vendaval de bobagens que poderia ser evitado.


Pois é, era isso que gostaria de escrever nessa primeira postagem de 2010, agradecer aos meus amigos de marmotagens, que me aturaram nesse ano que passou e também agradecer aos amigos críticos, que nos ajudaram a ver o outro lado da situação.


Ao amigo que me chamou de babaca, digo que sou mesmo, e não só babaca, sou agricultor, sou estudante universitário, sou jovem, tenho meu pensamento e convicções firmes e maduros, sou militante de um movimento juvenil, sou humano e cometo erros, sou muito religioso e acredito em Deus, e claro com muito orgulho:


SOU MARMOTA E DAÍ?


Se estiver incomodado, entre na fila dos que não foram aprovados.


Valeu amigo, apesar de tudo que você disse, eu te desejo muito sucesso em 2010, que você possa arrumar algo pra fazer, e deixar que as pessoas vivam conforme queiram.


Valeu gente, em 2010, o Marmota estará muito mais perturbador que em 2009, continuará incomodando muita gente, aguardem!


Jerlandio Moreira, o BABACA!

2 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de dizer que, ser HONESTO é o que faz um HOMEM assumir tudo que diz e faz por isso digo que, mesmo sem te conhecer pessoalmente JERLANDIO parabens pelo carater e maturidade nas respostas a quem anônimamente te agride. E pra quem acha que estou querendo puxa o saco do MARMOTA, e só me procurar hahahahah. moro ha 14 anos fora de apodi. Mas meu E-MAIL é marceloregin@gmail.com

HOMEM DA CAPA PRETA disse...

Amigo Jerlândio, obrigado pelas palavras que me elogiam, eu, HCP(traduzindo: Homem da Capa Preta)venho me colocar com VC sobre tudo que vc escreveu nesse desabafo, é chato receber críticas e ser tachado de alguma coisa por alguém que não se sabe quem é e o que defende e muito menos o que representa, pois o mesmo se diz ser a voz de muitos entendidos da transparência e honestidade de nossa cidade, pode ser que até seja, mas que use essa representatividade para crescer nosso Apodi e não para apontar para alguns taxandos de BABACAS. Eu, HCP me escondo por tras desse anonimato por que sempre usei minha identidade verdadeira e nos blog campeãs de visitas nunca publicaram meus pensamentos e idéias ou informações relevantes ao nosso Apodi. NUnca agredir ninguém, nem desrespeitei seja lá quem for, apenas aqui no MARMOTA É QUE ENCONTREI UM ESPAÇO ABERTO PARA TODOS EXPOR SEUS RELATOS, eis a diferença, Aqui vejo cobranças, denuncias e elogios, não apenas criticas e agressões pessoais contra o grupo político da prefeita , aqui não existem pagamentos de mensalidades de universidade ou impressão de jornais para defender ou enaltecer alguém, os comentários são feitos por pessoas que aqui frequenta e não pela mesma pessoa que se identifica com nomes de várias outras e comete o mesmo erro ortográfico (conscidência) começar o texto com letra minuscula e nunca dar espaço quando digita a virgula (ex: amanha,estarei e assim em diante)(quer conferir o que eu digo entre no blog dos vereadores em ação e veja os comentários.)talves esse Sr. EU seja representante desses muitos entendidos que acabei de relatar.
Por isso sou Marmota, não sou um de seus idealizadores, mas sou um frequentador assiduo e enquanto puder marmotar eu estarei marmotando.