sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vereadores 'bloqueiam' pagamento de funcionários e sindicato entrará com ação



As últimas sessões da Câmara Municipal de Apodi tem gerado boas discussões, de um lado estão os vereadores de oposição, do outro o time de Goreti, e em comum os interesses do povo.

A prefeita Goreti vem sofrendo com a desorganização de sua equipe de Administração, motivo que rendeu até um pedido por parte do vereador Hélio da Ambulância para que a prefeita trocasse de secretário, e isso tem gerado um grande embate por parte da oposição, que reiteradas vezes tem 'vetado' os projetos enviados pelo executivo, alegando sempre irregularidades na documentação.

Houve um novo impasse entre os dois poderes, e os vereadores liderados por Evangelista 'bloquearam' o pagamento dos funcionários da secretária de administração, inclusive do marido da prefeita Klinger Pinto, e de 40 agentes de saúde.

Segundo informações, o presidente do sindicato do funcionalismo municipal, o professor João Bosco, irá entrar com medida judicial para que os vereadores aprovem a liberação dos recursos para pagamento desse pessoal.

Já aconteceu problemas com o repasse para os ônibus universitários, outro dia foi para com o repasse do pagamento dos transportes escolares municipal e estadual, e agora é com os funcionários da secretaria de administração e com os agentes de saúde.

Ainda vai passar muito água por 'dibaixo' dessa ponte.



Nota do Marmota: Não consegui entender ainda, como pode ser, num período decisivo de eleição já na reta final, os vereadores dão um tiro no pé?

Vamos olhar pelo ângulo da política: Todos os cinco vereadores estão pedindo votos para determinados candidatos, e ousam bloquear o pagamento dos funcionários da secretária de administração, inclusive do marido da prefeita Klinger Pinto, e de 40 agentes de saúde? Será mesmo?

Não sei se a paixão política vai imperar nesse momento para os funcionários, mais isso se torna um pouco revoltante, segundo pude entender por parte de um servidor que manteve contado com o Marmota, à situação está ficando complicada visto que os Vereadores Evangelista, Chico de Marinete, Genivan Varela, Ângelo e Junior são fieis representantes de políticos em nosso município e necessitam do apoio do povo. Será que isso não causaria uma revolta por parte dos prejudicados, que estão acionando o sindicato, será que isso não ira refletir em seus candidatos?

Vamos aguardar o pronunciamento da Câmara, já que essa conversa ainda parece obscura. Mas o fato é que os servidores tem seus direitos assegurados.

Acredito que amanha alguma coisa deve ser comentado no programa de Radio. Aguardemos então.

3 comentários:

Anônimo disse...

Jerlandio, faça a correção, são servidores do Gabinete.

Anônimo disse...

Este Sindicato vai entrar com ação! Ação de quê? Se for ação judicial, será contra quem? É preciso que esse Sindicato esclarece para os sindicalizados e para a população quem é que eles defendem. Se defendem os sidicalizados ou a Prefeita. Onde já se viu sindicato acionar a Justiça para obrigar o Poder Legiislativo a aprovar projeto de lei para pagar pessoal. Esse João Bosco tem cada uma. O que o sindicato deveria fazer (se fosse independente)era sugerir a Prefeita para controlar os gastos com pessoal. Isto porque se não o fizer correrá o risco de ter o FPM e todas trasferências do Governo Federal suspensa por irresponsabilidade da Prefeita em não cumprir a Lei de responsabilidade fiscal e a própria Constituição Federal. Se oriente Sindicato. Faça a sua obrigação. Defenda os interesses dos sindicalizados e não os da Prefeita.

Anônimo disse...

num sabia que veriadores tem tanto poder assim, pois quando Gorete foi a veriadora mais bem votada, segundo ela num fez nada porque Pinheiro num deixou, em que parte ela esta sendo verdadeira.