A medida de parar o transporte até que a situação se controle, está em tramitação nos bastidores da ACENIS, entidade que cuida de tal situação. Três ônibus estão fazendo a linha noturna dos universitários e cursistas que estudam em Mossoró, cada ônibus comportando cerca de 90 pessoas, o dobro do normal.
A situação vem se agravando a cada dia mais, pois o numero de procura para mais uma vaga, está aumentando cada vez mais.
Até o momento a ACENIS não se pronunciou sobre tal caso, ainda que até esta data a mesma não realizou nenhuma prestação de contas, sobre como esta a questão dos pagamentos e sobre a possibilidade das sobras das arrecadações serem destinadas à contratação de mais um ônibus.
O problema vem se agravando quando os motoristas ameaçam parar, devido à superlotação, segundo os mesmos há possibilidades do ônibus quebrar devido à capacidade estar excedida e o estado da BR 405 até Mossoró.
Os alunos reclamam devido estarem no final do período, época de provas decisivas.
Esperemos então o pronunciamento da ACENIS, que provavelmente estará disponibilizando-nos a tão esperada prestação de contas, atrasada desde o inicio do período.
Jerlandio Moreira - Universitario e Marmonauta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário