sexta-feira, 6 de março de 2009

Arcebispo excomunga médicos e parentes de menina que fez aborto




Garota de 9 anos teria sido violentada pelo padrasto. Médico diz que havia risco de morte caso gravidez continuasse.




Do G1, com informações do Jornal da Globo



O arcebispo de Olinda e Recife excomungou nesta quarta-feira (4) a mãe, os médicos e outros envolvidos no aborto sofrido por uma menina de 9 anos. Segundo a polícia, o padrasto confessou que abusava da garota. Ele seria o pai dos gêmeos que ela esperava.



Ao justificar sua ação, dom José Cardoso Sobrinho disse que, aos olhos da Igreja, o aborto foi um crime e que a lei dos homens não está acima das leis de Deus.



“Há duas indicações legais no abortamento previsto em lei, que é o estupro e o risco de vida. Ela está incluída nos dois e, como médico, a gente não pode deixar que uma menina de 09 anos seja submetida a sofrimento e até a pagar com a própria vida”, rebate o médico.



A reação do arcebispo foi imediata. Assim que soube que o aborto havia sido consumado, dom José Cardoso Sobrinho disse que a Igreja Católica considera que houve um crime e um ato inaceitável para a doutrina. E decidiu: todas as pessoas que participaram do aborto, com exceção da criança, estão excomungadas da Igreja.



“Para incorrer nessa penalidade eclesiástica, é preciso maioridade. A Igreja, então, é muito benévola, quer dizer, sobretudo, com os menores. Agora os adultos, quem aprovou, quem realizou esse abordo, incorreu na excomunhão. A Igreja não costuma comunicar isso. Agora, a gente espera que essa pessoa, em momentos de reflexão, não espere a hora da morte para se arrepender”, afirma.
* fotos ilustrativas
Agora surgem algumas dúvidas:
  1. Você concorda com o aborto?
  2. Você acha que duas crianças que ainda nem nasceram devem pagar com a vida pelo crime praticado pelo estuprador?
  3. Você acha que a menina de 09 anos teria risco de vida, mesmo que tivesse o acompanhamento de vários médicos? Ou seria mais fácil matar os fetos?

    Responda nossa enquete, participe.

Jerlandio_marmota

Nenhum comentário: