sábado, 7 de março de 2009

[POLÍTICA / FUTEBOL] Natal é bem avaliada pela FIFA


O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves, afirmou que Natal tem toda condição para ser confirmada como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. O parlamentar contou que que recebeu informação de que a capital potiguar “foi muito bem avaliada” pelos técnicos da Fifa. O deputado reconheceu que o trabalho agora é para evitar interferência política de outros Estados que possam prejudicar o pleito da capital potiguar.

“São 17 capitais para 12 escolhas, como tenho plena consciência da melhor condição de Natal para ser uma das sedes da Copa do Mundo não vou aceitar, qualquer cidadão não pode aceitar, uma manipulação política nessa reta final. Estamos disputando com capital importante, Estados importantes, e não sei que tipo de pressão devida eles estão fazendo”, observou.

O presidente estadual do PMDB foi mais além e disse que, durante audiência com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deixou claro que não admitirá interferência política nessa escolha. “Se hoje ocupo a posição no meu partido, vou tentar fazer no bom sentido e de maneira positiva; não é para impor Natal, mas não aceitar qualquer injunção política para prejudicar Natal. Tenho consciência, pelas informações que obtive, que Natal é um dos melhores projetos entre todos apresentados. Melhor que Campo Grande, melhor que Cuiabá, melhor que Manaus”, destacou.

O parlamentar disse que expressou para Ricardo Teixeira a necessidade da decisão ser técnica. “Se houver em algum momento, algum empate, alguma ponderação de simpatia, de justiça deve ser feita é a Natal. A cidade tem tudo para ser sede da Copa do Mundo. Não consigo entender que a gente tenha um dos melhores projetos, com o clima, com os hotéis, jamais vou entender a exclusão de Natal”, disse, em tom de desabafo.

Henrique Alves destacou a união da classe política para tornar Natal uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. “Além disso o projeto de Natal foi muito bem aproveitado. Tenho informação que a análise da Fifa foi muito boa, não apenas a questão do estádio, da arquitetura, mas a logística também. Natal tem uma rede de hotéis que nenhuma cidade do Nordeste tem, esse é um ponto a nosso favor. A hospitalidade do povo natalense também conta como fator positivo”, ressaltou.

Prof.: Elmo Alves_marmota

Fonte: Tribuna do Norte - 07/03/2009

Nenhum comentário: