terça-feira, 4 de agosto de 2009

DESABAFO DE UM MARMOTA


Mural do Marmota:

Comentário 01:

SERIEDADE DISSE:

SERA QUE ESSE HOMEM DA CAPA PRETA NAO É O PROPIO JERLANDIO???; POIS DE UNS TEMPO PARA CA O MARMOTA PASSOU DE SER UM BLOG DE DENUNCIAS PARA SER UM BLOG DE DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DA PREFEITA; APOSTO QUE JERLANDIO ESTA FAZENDO ISSO POARA CONSEGUI UM EMPREGO NA PREFEITURA

... ENTAO NAO MIM RESTA DUVIDAS JERLANDIO É O HOOMEM DA CAPA PRETA.

Comentário 02:

VERDADE DISSE:

concordo com vc SERIEDADE tambem acho que esse homem da capa preta é o propio jerlandio... ele ta com inveja de Hilderlon e Mendes , que estão empregados na prefeitura.


Caros nobres colegas marmo-nautas, peço-lhes licença por alguns instantes, para que possa por um pequeno momento manifestar meu pensamento sobre tão absurdo comentário escrito neste blog. Não costumo jamais me abalar com comentários tão mesquinhos ou mesmo sem conteúdo como esses, mas confesso que esse me incentivou a dar uma lida e expressar meu pensamento.

Começo minhas reflexões a principio com muita vontade de rir, afinal é uma ingenuidade imensa, tamanha baboseira escrita aqui nesse espaço, que devia servir de interação e não de depreciação do blog.

O que está acima descrito é mais uma prova de que nosso trabalho está incomodando alguém, e sem nenhuma sombra de duvida, alguém que não quer ser incomodado.

Começo por esclarecer que em nenhum momento me descrevi como esse indivíduo identificado até agora de Homem da Capa Preta, já deixei bem claro em outros momentos que sou apenas admirador de “alguns” pontos de vista desse camarada, mas não o sou. É bem verdade que eu já o convidei para postar alguns de seus pontos de vista, no entanto é de conhecimento de todos os marmo-nautas que eu tenho espaço o suficiente para publicar minhas opiniões sejam elas quais forem sem nenhum problema ou esbarro. Ora, além de ser marmoteiro, sou também proprietário deste espaço, que está oficialmente registrado em meu nome, por tanto, não haveria necessidade de me esconder por trás de falsas identificações.

É de se esperar que o nobre colega use sua imaginação “Sherlock Holmes” para identificar qual procedência e fundamentação de sua afirmação absurda.

Em segundo lugar, quero aqui me aprofundar na questão da acusação do emprego almejado na prefeitura e da suposta Inveja dos Jovens Hilderlon e Mendes. Essa sim é de se esperar uma resposta um pouco mais cautelosa, afinal não podemos condenar o nobre colega pelo simples fato de estar preso em seu pequeno mundo individualista e antidemocrático.

Nasci aos 21 dias do mês de dezembro de 1985, sou um jovem de 23 anos de idade, sou estudante de Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e futuramente formado em Ciências Políticas (nadinha heim). Iniciei minha vida política aos 13 anos de idade, quando ingressei no grupo de jovens da comunidade de Queimadas. Ali me fundamentei no pensamento Comunista Socialista, buscando dias melhores para uma juventude esquecida. Lá também aprendi como ser cristão e não perder as convicções e os ideais a que sempre sonhei. Lá fundamentei minha fé e também ajudei a muitos jovens - como eu- a entender os desígnios de Deus em nossa vida.

Aos poucos fui construindo uma personalidade critica e participativa. Com o passar dos tempos fundei com alguns colegas a Cia Mandacaru, que teve a oportunidade de apresentar-se em vários lugares não só do município de Apodi, mas também em varias cidades do RN.

Passaram-se os tempos e apenas aumentava a minha convicção de que ainda faltava muito para que nós fossemos respeitados, daí dei mais um passo rumo ao futuro, me candidatei a presidente do Grêmio da Escola Estadual Professora Zenilda Gama, onde fui eleito com 70% dos votos validos. Tempos mais tarde fundei junto a uma turma de estudantes e o nobre colega Hilderlon Lins aqui mencionado, o Centro de Apoio e Defesa dos Direitos Estudantis de Apodi – CEADDE, onde obtive o papel de vice-presidente, dando mais um passo ao crescimento e ao progresso dessa juventude.

O tempo passa e o CEADDE foge da linha estudantil, passando a ser anti-democratico, foi então que resolvi me afastar. (hoje o CEADDE tem uma divida na Receita Federal de aproximadamente 5.000,00 mil reais, e nunca teve uma eleição, nem um congresso como reza no estatuto, que guardo comigo até hoje).

O tempo passa e eu ingresso novamente na vida religiosa, sendo vocacionado por três anos (quase fui ser padre), obtive assim mais conteúdo para minha formação política.

Os dias passam e eu me aprofundo na base da Juventude Rural, passando a ser defensor assíduo de uma juventude sem perspectiva de vida. Começo a freqüentar a Comissão de jovens do STR de Apodi, onde lá tive a oportunidade de também aperfeiçoar meus conhecimentos em Políticas Publicas e Políticas Juvenis, freqüentei vários encontros fora do município de Apodi, participei também de um movimento conhecido por Movimento dos Pequenos Agricultores onde fui formado para ser multiplicador ou educador solidário da Educação do Campo (saudades do nobre colega Folgado...), passei a ser conhecido em vários assentamentos e comunidades rurais, principalmente depois que iniciei junto a mais três colegas um programa de radio denominado de Juventude Rural. Tempos depois participei da Escola de Formação Ronaldo Valença e também da Escola de Política Cidadã para a Juventude, através do STR e outras entidades.

Fiz vários minmi-cursos e aperfeiçoei meus conhecimentos nos grupos onde tinha participação, quanto representante da Juventude Rural.

No ano de 2007, fui selecionado entre um universo de candidatos para ser Mobilizador Social do PDHC, um projeto do Governo Federal, que atua em varias localidades do município e em varias localidades do Brasil. Sendo por tanto bem remunerado, pude continuar com meus pensamentos e projetos políticos sobre juventude onde permaneço até hoje.

No ano de 2008 junto com um grupo de amigos, fundamos o FMJ de Apodi, que hoje soma um universo de quase trezentos jovens espalhados na zona rural e urbana do município, sendo um verdadeiro exercito que são fiéis as ideologias pregadas nos nossos movimentos.

Por tanto, caro amigo, espero que com tantas palavras escritas aqui, você possa perceber que não tenho nenhum motivo para ter inveja dos nobres colegas.

VEJA POR QUE:

1 - Sou coordenador do Fórum de Juventude;
2 - Tenho a credibilidade e trabalho no PDHC ganhando talvez bem melhor que muitos empregados da Prefeitura de Apodi;
3 - Tenho a credibilidade de muitas entidades que me conhecem e sabem do meu caráter;
4 - Estou fazendo a faculdade que sempre sonhei;
5 - Sou respeitado dentro da juventude urbana e rural (não tenho rabo preso); e
6 - Tenho respeito dentro da Prefeitura, inclusive com da própria Prefeita, que apesar das indiferenças (eleições) se apresenta muito gentilmente a nos atender no que é possível, sem que seja necessário recorrer a bajuladores.

Não posso ter mais que eu mereço;
Não posso carregar mais do que eu posso;
Não posso falar mais do que eu penso!

Sou simplesmente um ingênuo jovem que têm ideais, e que não se limita ou se vende por uma simples migalha (emprego).

Tive oportunidades que nenhum outro teve, mas fui fiel as minhas convicções, e muitos sabem disso.

Por tanto amigos, ainda permaneço fiel até o fim de meus dias.

Sou Jerlândio de Lima Moreira.

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo bem sucedido FMJ. Ele junto com o UJS são os que mais participam de movimentos sociais em nosso municípios. Também promovem os seus com muito bom e gosto e êxito nos objetivos traçados de forma democrática.

Anônimo disse...

Mandou bem, parabéns pelo nível da resposta!

Anônimo disse...

Ixi,
Magoou, sua bichona?

Anônimo disse...

deixa de escrever merda nesse blog.vcs nao soa uns marmotas,soa sim uns palhaços