terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sonho de uma Universidade Federal no Município de Apodi ainda pode se tornar realidade.

Vista Aérea de Apodi (imagem da Internet)

Aconteceu hoje na capital do Estado, conforme já postamos aqui no blog (a baixo) o seminário que discutiu a expansão das universidades e dos institutos federais no Rio Grande do Norte. O principal eixo de discussão do seminário foi à criação de um grupo de trabalho composto pela UFRN, UFERSA, IFRN e UERN, que tem a missão de intensificar o trabalho para que possa ser apresentado ao MEC o plano para a próxima fase de expansão das universidades e institutos federais do estado, o mais breve possível.

Assim renasce em nossos corações a remota possibilidade de conquistar, em fim, pelas nossas riquezas naturais aos montantes, a instalação da tão sonhada universidade federal em nosso belo solo. Já que a UFERSA já se encontra na cidade vizinha, Caraúbas, a força de luta seria para arrastar para cá a UFRN, já que está estará firme no processo de expansão, e visto que por nossos arredores não existe nenhum campus da referida universidade, sendo assim, a luta seria mais que justa, pois nada nos justificaria ficar de fora dessa disputa.

Bom, o fato que eu fielmente acredito é que essa luta deverá ser (ou não) pauta principal do governo do Professor Flaviano no próximo quadriênio, ou será que agora que eleito, fará uso do discurso dos demais ELEITOS que já usaram do poder político deste município, dizendo que “Apodi já tem um Instituto Federal, e possivelmente uma Universidade Estadual, por tanto, não poderá pleitear a universidade federal”...

Será possível que o líder que nos instigou a lutar até os últimos segundos, que brigou, discursou sobre a perca da UFERSA, agora vai correr da causa? Acho que não!

Mais num tem problema não, se preciso, agente sepulta a UFRN aqui e lançamos novamente a listinha dos “traidores”, assim como o fizemos com a UFERSA.

Bom, esse será um capitulo interessante a ser desenvolvido em Apodi nos próximos meses, e garanto, o blogueiro aqui não vai abrir mão de iniciar esse debate, nem de cobrar, como o fizemos firmemente na gestão da professora Gorete Pinto.


Se ligue, o Marmota Está de Olho bem aberto! 

Nenhum comentário: