sábado, 1 de dezembro de 2012

Deu no blog do Erivan Morais: MANIFESTANTES DERRUBAM E ATEIAM FOGO EM PLACAS DO DNOCS


Foto: Blog do Erivan Morais

Visitando o blog do Amigo Erivan Morais, encontrei uma postagem referente ao Perímetro Irrigado da Chapada doApodi dando conta de que alguns manifestantes derrubaram e atearam fogo nas placas do Projeto. Confesso que não conseguir passar despercebido da intenção daquele blogueiro em subjugar (não sei com que autoridade), e disparar com força total contra um movimento legítimo de organização social de classe. Na postagem o nobre blogueiro e educador, dispara contra os movimentos sociais que estão na luta contra a implantação do modelo imposto pelo DENOCS, e deixa subentendido o “teor criminal da organização”. O nobre blogueiro parece defender com propriedade o projeto que em vários lugares do nordeste tem se mostrado falho e inadequado. É triste porque se trata de um educador que parece estar desinformado dos fatos e mais triste ainda por se tratar de um blogueiro que não busca as verdades escondidas atrás dos fatos. Lamentável.

Não vou aqui me deter em explicar dados e mais dados do projeto, pois essa discussão já está mais satisfeita e perfeita sob responsabilidade do Professor e Doutor João Abnner, isso sem falar que é uma questão em que estamos encampados já faz mais de dois anos, e não espero convencer o nobre blogueiro em apenas uma postagem.

O nobre colega tem-se mostrado insatisfeito com nossas lutas, pois já deixou isso claro em vários programas de rádio que faz na Luta FM 88,5 nas manhãs de sábado.

Deixo aqui a minha sugestão ao querido amigo, que se possível, visite as áreas e comunidades que serão desassentadas por conta do projeto, se possível converse com as famílias veja a real situação daquele povo. Se possível participe dos encontros e seminários que ocorrem referentes ao projeto.

Bom, vou parando por aqui, não vou me adentrar mais ainda nessa questão, porque o nobre blogueiro não dispõe de conhecimentos suficientes para discutir o real ‘projeto de irrigação da chapada’, trata-se apenas de servil repetidor de dados extraídos de uma fonte não muito segura, o DENOCS. Aqui peço gentilmente que o mesmo use da coerência e decoro a que lhe cabe como blogueiro e educador e, se abstenha de comentar aquilo a que não está qualificado e nem preparado para discutir.  

Passar bem, com o repúdio de todos aqueles que lutam pela vida e o real desenvolvimento da Chapada do Apodi!

Jerlândio Moreira

Nenhum comentário: