quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Festa de Nossa Senhora da Conceição terá inicio hoje em Apodi.


O convite está lançado, “fazei tudo o que ele vos disser”.. é nesse clima de muita oração e adoração que se inicia hoje a festa de Nossa Senhora da Conceição em Apodi. A programação segue com muitas novidades esse ano, vários shows religiosos, missas e novenas.

A programação começará hoje às 18h, acontecerá à peregrinação de Nossa Senhora, onde a imagem sairá de soledade até o restaurante Palheiros em Apodi, de onde sairá em procissão até a Igreja Matriz.

A grande novidade da festa, segundo a coordenação, será dia 7, véspera do dia da padroeira, e dia 8 dia de Nossa Senhora da Conceição. Esses dias serão marcados com momentos importantes que certamente mobilizarão vários católicos de nosso município. A meia noite do dia 7 de dezembro, haverá o pipocaço (show pirotécnico) saudando a chegada do dia 8, e as 06h do dia 8, haverá a primeira missa em homenagem ao dia da padroeira.

Dando continuidade ao dia da padroeira, às 4h da manhã, haverá a “moto romaria” onde vários motoqueiros sairão em procissão passando por oito pontos da cidade, rezando e acendendo uma vela que ilumará toda a cidade numa simbologia de proteção e devoção. Segundo a coordenação, a Santa estará numa moto preparada especificamente para a caminhada. A moto romaria será encerrada na missa de 06h, onde o padre estará dando a benção nos motoqueiros de Apodi.

Pois é, são inúmeras atrações, vários momentos de fé e esperança.

Confira abaixo mais detalhes da programação de hoje, abertura:

Dia 29/11 – quinta feira - Abertura da Festa 

- 18h30: Acolhida da Imagem de Nossa Senhora da Conceição em frente ao “Palheiros Restaurante” para a procissão com destino à Igreja Matriz. 

- 19h30: Santa Missa de Abertura da Festa – Pregador: Frei Ruterlan. 

- 20h45: Show Religioso em comemoração aos 10 anos de ECC na Paróquia de Apodi com Pe. Carlos Cesar, NJ e Banda.

Nenhum comentário: