Nesta sexta-feira (30), a Subsecretaria de Juventude, em parceria com a Organizadora Estadual (COE), da 2ª Conferência Estadual de Juventude, promoveram o Seminário de Construção das Etapas Territoriais e Regionais da Conferência de Políticas Públicas de Juventude do Rio Grande do Norte. O evento reuniu mais de 40 participantes de todo o Estado.
O Seminário teve como objetivo reunir os representantes das regiões territoriais para apresentar os resultados das conferências municipais, e dar início as preparações das sete conferências territoriais que ocorrerão em outubro.
Nesta etapa, serão aprofundadas as discussões sobre o Plano Estadual de Juventude e apontadas as prioridades de cada localidade. Também será discutido a implementação das diretrizes e prioridades, definidas no documento, em cada um dos Territórios de Identidade.
Durante as conferências territoriais, estudantes e representantes deste grupo irão se reunir para debater sobre políticas públicas para os jovens também serão escolhidos os delegados para discutir propostas para compor o Plano Estadual de Juventude Estadual.
"Este evento é importante, pois nos ajudará na construção das conferências territoriais, principalmente, no fato da COE instruir e auxiliar as representações e representantes dos territórios", afirmou Rafael Motta, subsecretário da Juventude do RN.
Já o coordenador executivo da SEJUV, Jacob Jácome, destaca a participação das Diretorias Regionais de Educação (Direds). "A organização deste seminário é um passo importante para a construção das territoriais, pois, desta forma, nos atualizamos sobre os acontecimentos nos municípios. Esse ano ano juntaremos com as regionais com o apoio do Governo, através da participação das Direds como pólo multiplicadores".
As Conferências Territoriais são preparatórias para a 2º Conferência Estadual de Juventude, que será realizada em Natal, entre os dias 27 e 29 de Outubro. Na ocasião, os jovens potiguares terão um espaço aberto para dialogar, debater e ajudar o governo estadual e federal na elaboração de políticas públicas. A Conferência Nacional ocorrerá em dezembro, em Brasília.
Fonte - Site do SEJUV
Nenhum comentário:
Postar um comentário