terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Até você Chico?

Será possível meu Deus, que uma simples pergunta teria que gerar tantos comentários absurdos?


Como eu já falei aqui no blog, por motivos de estar fora do município de Apodi, não tive como participar nem assistir a sessão da Câmara de Vereadores da última quinta feira, e por esse motivo estive alheio aos comentários “interessantes” dos nobres amigos legisladores de Apodi.
Acabo de ler agora pouco no blog da Câmara de Vereadores a frase do excelentíssimo senhor vereador  Chico de Marinete:  “Concordo que o blogueiro que fez críticas ao colega é pago pela prefeitura para fazer esse tipo de comentário, mas, não concordo com a generalização”.
Bem que eu poderia me deter a responder a esse comentário, que jugo no mínimo infeliz, advindo do nobre amigo Chico de Marinete, porém não o farei, certamente ele mesmo perceberá o quão foi injusto ao fazer tal acusação, já que supostamente é detentor de um grande conhecimento e dono de uma historia magnífica de luta, ao qual deve estar baseando sua vida política e suas ideologias.
Bom, mesmo não estando interessado em dar uma resposta ao nobre amigo, eu não poderia deixar de destacar a frase dita pelo nobre amigo (“pago pela prefeitura para fazer esse tipo de comentário”), ora meu caro amigo Chico, só tenho a lamentar quão grande foi a sua ignorância e falta de respeito para com este cidadão que tem o direito de emitir sua opinião, tosca, burra ou sem nenhuma conotação de sua credibilidade, mas mesmo assim, tenho esse direito nem vossa senhoria, nem ninguém podera duvidar disso.
Na verdade nobre Chico, eu mesmo não fiz nenhum comentário que pudesse por em risco a dignidade publica do nobre estimado amigo Junior Carlos, basta vossa senhoria comprovar isso lendo e relendo minhas postagens, nas quais fiz inúmeros elogios ao citado vereador.
Só quero lhe dizer meu caro, que apesar dessa prática ser tão freqüente em nosso município, posso lhe afirmar que ela não faz parte de minha ideologia de vida, apesar de ter prestado meus serviços com muito prazer a Prefeitura Municipal de Apodi, que em todos os momentos manteve comigo um relacionamento 100% profissional, e se o amigo está tomando por base alguma experiência vivida, sugiro que refaça imediatamente tal conceito, pois nem tudo que realmente reluz é ouro. E nem todos nós temos os mesmos pontos de vista.
Camarada, eu apenas fiz um simples e inofensivo questionamento, nada mais.  Pode acreditar amigo, minha opinião não faz parte do contracheque pago pela prefeitura ao fim de cada mês, se desejar pode averiguar, e se para garantir a certeza, basta pesquisar sobre minha popularidade dentro da prefeitura, certamente terá uma surpresa.
Eu não ganho rios de dinheiro, eu não tenho fazendas e muito menos tenho um emprego garantido, vivo da vida sofrida em minha comunidade, batalhando nos estudos a fim de vencer sem necessitar de “esmolas” advindas de favores políticos, ganho o suficiente para manter minhas necessidades, e sobreviver de forma honesta, sem jamais ir além do que minhas condições permitirem. Dessa forma não posso permitir que vossa senhoria se dirija dessa maneira ao meu modo de sobreviver (que difere do de vossa excelencia que tem um salário que soma hoje mais de 3.000,00 reais). O que faço não é desonestidade não, isso se chama prestigio pelo serviço, qualidade por aquilo que se faz, profissionalismo, foi isso e, justamente isso, nada alem disso, que me fez prestar serviço por um bom tempo a prefeitura, que lamentavelmente tive que deixar por falta de tempo e as dificuldades de estudo na faculdade. Acredite não foi favor político, não foi compra de consciência, foi pelo serviço que certamente eu tinha a capacidade de assumir, tanto é que assim o fiz até o momento que desejei.
Finalmente peço ao amigo, que não torne a subestimar minha capacidade de questionar e de levantar dúvidas, de raciocinar e de opinar,  certamente há ainda muitas outras dúvidas que esse “blogueirozinho” aqui gostaria de esclarecer.

 No mais, deixo aqui minhas lamentações, visto que questionar é perigoso!

Um forte abraco.

Ah e pode ficar tranquilo, continuo a te adimirar, te respeitar e me espelhar no seu modo honesto de fazer Politica com "P" maiusculo.

Valeu.

Atenciosamente
Jerlandio Moreira
O “Blogueirozinho” pago pela prefeitura


11 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro blogueiro,o tratamento correto que se deve dar ao Vereador é o mesmo tratamento que se dá ao Deputado e ao Senador. Ou seja,Excelentíssimo Senhor; Vossa Excelência.É preciso ter cuidado ao escrever nos blogs. O mundo toma conhecimento de tudo que se escreve e coloca na Internet. Portanto, deve-se errar o mínimo possível. Considerando-se que a nossa língua é cheia de firulas gramatical

Anônimo disse...

O perigo da crítica dirigida a pessoas é o excesso de zelo que se dá a opinião do crítico. O crítico,geralmente,valoriza muito a opinião pessoal.Acha que tem o direito de ter a sua opinião pessoal, e, acha até, que a sua opinião é irretorquível e está acima de qualquer suspeita.Isto é um equívoco. Todos, tem o direito de ter a sua opinião.O que não é correto é que essa opinião seja direcionada para denegrir,acusar,incriminar e desrespeitar um semelhante. Afinal, o direito de uma pessoa vai até aonde começa o direito de outra

Anônimo disse...

eita gerlandio alguns desses vereadores não merece esse tratamento de Excelentíssimo Senhor, Vossa Excelência poís alguns são prepotentes e arrogantes. e acham o dono da razão e até agora ainda não ví eles fazerem quase nada no sentido de avançar e eles como pessoas públicas deve sim serem questionados e colocado no canto da parede pois eles tem um contrato de 4 anos e que deve sim explicações a sociedade. volto

Anônimo disse...

a câmara Municipal de Apodi que nas ultimas eleições teve boa parte de suas cadeiras renovadas e eu acreditava que os edis iriam ter uma atuação diferente e concordo tá diferente poís pelo o conhecimento que tenho pela primeira vez o prefeito não consegui ter maioria na camara. mas falando dos edis até o momento que vem despertando o interesse da população é o vereador Júnior Carlos que tem causado várias reações a partir de sua legislatura, Arnaldo e Nilson já estão aposentados ou arruamndo os papeis. evangelista como autoridade máxima (presidente) chico e Genivan sendo levado pela nova geração e como eles se denomina vereadores em ação não sei bem qual é essa ação. Helio como uma esperança de renovação ainda continua levando os doentes de Russas a Natal não é papel de vereador. Paulo teleço pouco se vê de trabalho dele e dele próprio também vive em desvio de função acho que aqui e acola leva algum alienado e não conhece os seus direitos para alexandria e com isso ele ganha votos sem gastar nada de seu bolso e por último Angelo bastante revoltado com os atos de não cumprimento das promessas de campnha feita pela prefeita a ele. essa é minha opinião como eleitor que não vê e no momento e nem para o futuro o avanço de nossa cidade tão antiga de apenas atraso.

Anônimo disse...

Essa foi apenas uma das manifestações de opinião comprometendo a imagem das pessoas,por parte dessa cúpula de vereadores,q Apodi mais uma vez errou em colocar no poder.Infelismente a maioria dos blogs só publicam o q melhor lhe convém,um exemplo claro disso é o pr´prio blog dos vereadores,se o comentario for denegrindo a imagem da Prefeita ou de alguem próximo,será publicado sem duvida,caso contrario falar do 'excelente presidente da camara ou da sua corja'pode apostar q não sera publicado.Se esse tipo de absurdo acontece por quem se acha o tal,omais certo,o mais honesto,o que Apodi pode esperar desses homens???o q fazer se o proprio discurso desses homens é prejudicial a população????O q fazer quando somos chamados de analfabetos politicos por aqueles q a pouco tempo nos visitava a qualquer hora da noite ou do dia????Realmente ta na hora de diminuir a distancia entre o q se fala e o q se faz,do geito q as coisas estão indo entre o q a camara de apodi fala jamais sera alcançado pelo q eles fazem....

Anônimo disse...

meu caro comentador fui atropelado por uma móto fraturei um braço e o jõelho pasei cinco dias no hospital nem a secretaria nem o sus resolveu o méu problema mandei minha mulher procurar hélio da ambulãncia e éle me levou a natal quando chegamos ao hospital walfredo gurgel o serviço social falou que éu tinha que esperar no minimo vinte dias ate aparecer uma vaga ai hélio me pegou e me levou pra russas no outro dia éu estava cirurgiado éu só tenho muito é que agradecer a este vereador se võçe comentador critico achou ruim o que hélio fez por mim porque võçe não veio faser võçe esta é com inveja

HOMEM DA CAPA PRETA disse...

cARO AMIGO jERLANDIO SÓ TEM UMA FORMA DE ACABAR COM ESSA FIRULA QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS NOBRES VEREADORES.

POR SE AQUESTÃO É DE ONDE SUGIU O DINHEIRO DAS QUADRAS QUE O NOBRE VEREADOR jUNIOR CARLOS FEZ ES AQUI UMA SUGESTÃO, ALIÁS EU QUERO UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS ASSIM COMO ELES TEM O DIREITO DE PEDIR A PREFEITURA EU MAIS AINDA TENHO O DIREITO DE EXIGIR DELES A PRESTAÇÃO DE CONTAS DESSAS QUADRAS, POIS QUERO SABER SE O DINHEIRO É LICITO OU INLICITO, SE O NOBRE VEREADOR NÃO TEM NADA A DEVER PUBLICA AS CONTAS CASO CONTRÁRIO ESCONDA DE SEUS ELEITORES, FAÇA DE CONTA QUE VC NÃO FEZ NADA COM NADA.

HOMEM DA CAPA PRETA

EU DESAFIO A VOSSA EXCELENCIA A PRESTAR CONTA DAS QUADRAS, NUMERO DA CONTA BANCÁRIA, BANCO, PROJETO DE CONSTRUÇÃO, NOTAS FISCAIS DE COMPRA DE MATERIAL, CONSTRUTORA QUE CONSTRUIU, CERTIDÕES NEGATIVAS DA EMPRESA QUE EXECULTOU A OBRA E OS BENFEITORES QUE CONTRIBUIRAM PARA TAL FIM, DOAÇÕES E ETC....

SE POSSIVEL EM DEZ DIAS.


HOMEM DA CAPA PRETA.


ASSIM ESTAREMOS RESPONDENDO A TODAS AS QUESTÕES AOS NOBRES CAVALEIROS DA cAMARA DE VEREADORES QUE PRA MIM ERAM QUEM TINHA QUE ESCLARECER ALGUMA COISA ERA ELES TCHAU


DEZ DIAS VEREADOR.

Anônimo disse...

Meu caro Blogueiro volto a usar esse espaço bastante importante para a manifestação de opinião sem censura. Em relação a critica que fiz aos vereadores e com embasamento de fatos veridicos sendo todos verdades os acontecimentos e outros que ainda não argumentei. Mas vou apenas fazer referencia ao cidadão que segundo ele foi atropelado e fraturou braço e joelho e o nobre vereador Hélio cuidou da saúde dele. É verdade quanto ao descaso da saúde em nosso país, estado e aqui em Apodi sendo ainda muito mas grave. Você que sofreu o acidente foi vitima desse problema de falta de atendimento. De quem é a culpa? sua mesmo você paga seus impostos e tem direito a fazer uma pequena cirurgia na saúde pública e por que não foi feita? você tem feito suas escolhas conscientes e certas e nunca vendeu ou trocou o seu voto. Você tem cobrado de seus representantes essa responsabilidade deles poís eles tem em mãos o seu dinheiro e tem a obrigação de oferecer médicos de plantão, medicamentos, cirurgias e etc... volto ao amigo Hélio que inclusive na eleição para vereador ele teve voto de minha familia pra ele, sem ser necessario e nunca foi preciso pedir a ele nenhuma dipirona por isso eu louvo ao meu Deus obrigado Senhor em quem eu confio e que pode tudo. Você cidadão que infelismente sofreu o acidente sabe qual é a função de um vereador? quanto ao que Hélio fez por você meus parabéns a ele e a você por sua saúde restabelecida, a inveja não existem essa palavra em meu dicionário, minhas canetas não escreve essa palavra em minhas folhas e minhas concepções, minha mente, minhas ações são outras e não de algo insignificante, pifio, pequeno, alienante e a inveja que é usado por pessoas mediocres, avarentas e soberbas. Nesse sentido muitos ainda vão continuar vivendo de favores como: migalhas, esmolas, cirurgias, remédios, tigolos, pneus e etc. e isso que Hélio fez por e qualquer outro vereador venha a fazer tá gastando o nosso dinheiro e não o dinheiro deles. Volto.

Anônimo disse...

desculpe amigo não quis ofender sua pessõa quando falei do meu amigo hélio é porque procurei sim o sistema de saúde como tenho direito mas quem me socorreu foi hélio sou pai de familia e preciso trabalhar e já estou trabalhando por isto só estou agradecendo a éle e que deus abeçoe a éle e todos nós

Anônimo disse...

võce que disse que teve vóto na sua familia pra hélio só tenho uma coisa a dizer na minha familia tambem teve e digo uma coisa nós temos certesa que vótamos certo porque hélio é um cidadão de bem por isto éu digo continuamos com éle se deus quiser estamos juntos em 2012

Anônimo disse...

gente estamos aqui para comentar sobre chico de marinéte éu digo que éle não é mais eleito porue miltom sales é candidato