O mundo vai acabar com um grande terremoto nesta sexta-feira e apenas 3% da população será levada ao paraíso. É o que acredita o pastor evangélico americano Harold Camping, de 80 anos. O religioso é dono e fundador da rede cristã de rádio Family Radio, na qual também exerce a função de apresentador.
Como o pastor americano chegou à conclusão de que o mundo acabaria no dia 21 de maio e passaria por um período de transformação até 21 de outubro de 2011
A prova 'cabal' da previsão do pastor americano Harold Camping de que o mundo acabaria no dia 21 de maio de 2011 está baseada em trechos da Bíblia e na numerologia. O argumento se inicia na passagem de dias desde que Jesus foi crucificado. Apesar de ser uma data controversa, Camping assume que teria sido no dia 1º de abril do ano 33.
O dia 21 de maio de 2011 marca 722.500 dias desde a crucificação, segundo o pastor. Esse número também pode ser escrito na forma (5 x 10 x 17) x (5 x 10 x 17). Esses números são importantes, de acordo com Camping, porque 5 simboliza 'reparação', 10 representa completude e 17 o paraíso.
Camping retira passagens arbitrárias da Bíblia para dar significado aos números. O número 5 foi tirado do livro Êxodos, o número 10 é uma reinterpretação do número 1.000, tempo que satã teria passado preso por Deus, e 17 representa o preço que Jeremias pagou para garantir a volta do povo judeu à Jerusalém — ou, nas palavras do pastor, a volta ao paraíso.
Fonte: Revista Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário