A segunda chamada pública do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), destinada à prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para agricultores e agricultoras familiares do Nordeste em situação de pobreza extrema, foi publicada nesta terça-feira (26), no Diário Oficial da União. As empresas selecionadas vão atender 15 mil famílias em 131 municípios de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
O anúncio foi dado nesta segunda-feira (25), em Arapiraca (AL), no lançamento do Plano Brasil Sem Miséria Nordeste, feito pela presidenta Dilma Rousseff. As ações vão beneficiar famílias com renda mensal inferior a R$ 70,00 por pessoa, nos Territórios da Cidadania Alto Oeste (RN), Alto Sertão (SE), Baixo Parnaíba (MA), Borborema (PB), Cariri (CE), Cocais (MA), Do Agreste (AL), Inhamuns-Crateús (CE), Sertão do Araripe (PE) e Vale do Guaribas (PI).
O Brasil Sem Miséria foi lançado no dia 2 de junho. Para o meio rural, a prioridade é a inclusão produtiva, com estruturação da capacidade de produção da agricultura familiar por meio de uma assistência técnica diferenciada e fomento para geração de renda.
O objetivo é incluir a população mais pobre nas oportunidades geradas pelo forte crescimento econômico brasileiro. O conjunto de ações envolve a criação de novos instrumentos e a ampliação de iniciativas existentes, em parceria com estados, municípios, empresas públicas e privadas e organizações da sociedade civil.
Fonte: Ascom/MDA
Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 3483
(61) 3411.2747 / 2746 www.presidencia.gov.br/consea ascom@consea.planalto.gov.br
Redes Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário