Vaja abaixo o texto deixado como comentário na matéria que publicamos aqui no Marmota referente a continuidade da Greve no Estado e em Apodi. Leia e você, caro leitor decida se concorda ou discorda dos argumentos do misterioso mascarado, que havia sumido dos blogs de Apodi.
HOMEM DA CAPA PRETA DISSE:
Para começo de tudo quero dizer que sou a favor de pagamento de salários melhores para nossos professores, Mas, a GREVE só prejudica os alunos e ninguém mais.
É uma irresponsabilidade sem fim dá continuidade com uma greve que já pendura por mais de dois meses. Existem outros meios para lutar por esses salário, pra isso existe a justiça trabalhista,Será que os filhos desses professores estudam na rede publica e eles estejam na mesma situação que os de milhares de estudantes potiguares que estão sendo prejudicados por mais uma greve na educação.
Foi lindo as palavras da professora que virou celebridade em todo Brasil, Graças a DEUS ela teve a oportunidade de usar uma tribuna, e os pais dos alunos onde irão abrir seus corações para expressar seus sentimento sobre essa greve. Será que tem algum blog que irar se preocupar em publicar argumentos dos alunos e pais que são contra esse movimento.
Não quero aqui tirar a responsabilidade do governo do estado, pelo contrário venho solicitar que façam o acordo com o SINTER ou busque na justiça para que voltem ao trabalho. Com isso, ão quero saber de quem é a culpa, só quero que alguem tenha a dignidade de olhar para as crianças que estão sem ensino e correm o risco de perderem o ano letivo por causa de brigas politicas entre governo e sindicato que usa descaradamente as necessidades dos estudantes como forma de precionar o governo a aceitar suas reivindicações.
Digo isso por que já fui vitima na minha vida escolar de cerca de sete greves e o resultado é que até hoje tento conseguir uma vaga na faculdade mas a maioria dos conteúdos que são cobrados nas provas de vestibulares foram engolidos nas greves e quando voltávamos as aulas, pagavamos as aulas de uma forma mas rápida e não tinha aproveitamento nenhum.
Poderia me calar diante desse momento, pois batalho muito para ganhar meu sustento que graças a DEUS não tenho luxo em minha casa, mas trabalho feito um condenado e conseguir pagar uma escola particular para meus filhos e deixo aqui minha indignação e aconselho a todos os pais dessas crianças que estão sendo prejudicadas que não fiquem de braços cruzados, procurem a justiça, entrem com ações contra o governo e o sindicato, pois educação é um beneficio essencial assim como a saúde e que a greve é um direito desde que não prejudique a população que paga seus impostos e que fica sem voz nesse momento tão critico de nossa educação que já havendo aula é precária e imagine sem ela.
Sei que muitos vão me reprovar em escrever essas palavras, mas alguém tem que dar um basta nesta situação, não podemos ficar calados sendo usados por A ou B. O professores precisam serem valorizados mas muito mais valorizados precisam ser nossas crianças, elas sem estudo serão presas fáceis no mundo.
Peço aos professores que olhem com a razão e não com o bolso, a situação de nossa educação precisa mudar, mas, para isso precisamos formar cidadões que venha mudar essa realidade e isso só conseguiremos com ensinando os alunos de hoje para serem nossos gonvernandes no futuro. caso contrário, continuaremos assim por muitos anos.
HOMEM DA CAPA PRETA
Nota do Marmota 01) Em primeiro lugar caro HCP, digo que o Marmota está e sempre estará aberto a opiniões, sejam elas quais forem, ate mesmo aqueles que julgamos ser incoerentes, sejam pais, alunos ou qualquer que sejam as pessoas.
Nota do Marmota 02) Não julgo ser ilegal a greve, acho mais que legitimo na verdade um direito a manifesto, que por hora a ilustre Governadora do Estado tenta calar, acho digno, acho correto e mais que aprovo, e mais ainda quando não se rendem as ameaças do governo brutal que ai se encontra.
Nota do Marmota 03) Sobre a perca do ano letivo pelas criancinhas... meu caro, por experiência própria, do que adianta ter um curso regular no fundamental e médio e quando chegar num nível superior entender que na verdade você não perdeu só um ano, perdeu vários e vários anos.
Nota do Marmota 04) Me perdoe meu caro, mas não entendi o seu discurso, você diz que tudo está bom e que os professores estão lutando pensando no “bolso”, mas me responda, onde seus filhos estudam mesmo? Há é mesmo, numa escola particular. Sem sombra de dúvidas não é porque você acredite na excelente qualidade da educação pública desse país, assim como vários e vários políticos, pois se assim não o fosse, suas crianças estariam comendo da mesma merenda, sentando nas mesmas cadeiras, e estudando com os mesmos livros, nas mesmas estruturas precárias que milhões e milhões de meninos e meninas pobres estão. Vejo que você como pai não ficou de braços cruzados, foi à luta, retirou seus filhos para uma educação melhor, de qualidade, a particular.
Nota do Marmota 05 aos pais). Amigos, essa luta não é só dos professores, essa luta é pela educação de qualidade para seus filhos e filhas. Pensem, o que os políticos e demagogos fazem pela educação do Brasil é tirar seus filhos para escolas particulares e nos enfiar goela abaixo que tudo está bem, que a culpa da educação estar péssima está no professor, no educador. Poxa, vamos à luta, vamos apoiar as pessoas que são a segunda família dos filhos e filhas de vocês, apoiar a classe que é responsável pela sabedoria, pela ciência e pela tecnologia.
Eu Jerlândio de Lima Moreira, apoio a greve! E se possível for estarei na luta, os PROFESSORES merecem respeito!
5 comentários:
caro blogueiro concordo plenamente com você poís os professores é uma das classes que ganha mal em nosso pais e trabalam muito esses sim trabalham feito um condenado ou um escravo, é decretado o fim da greve por uma justiça indicada pelo o governo como podemos ter credibiliddade. oo professores apenas querem o que é lei o piso salarial e o governo do estado de dona da rosa não cumpriu.
é muita incoerencia de pessoas que são contrárias a greve essa é uma forma de lutar.
Falou e disse Jerlandio! Concordo com vc. Sou aluna e mesmo assim estou do lado dos meus queridos professores, que sempre estiveram do nosso lado, será q agora q eles estão precisando da gente, vamos lhe dar as costas? O governo tá pouco se lixando pra nós.Fica querendo nos impressionar com esse discurso falso, q está preocupado com o nosso aprendizado.Se tivesse atenderia as reivindicaçoes dos professores, que estão lutando por uma educaçao de qualidade.Sabe pq não me impressiono com esse discurso falso?Pq meus professores me ensinam em sala de aula, q devemos sempre lutar por coisas melhores, que valham a pena, sabendo diferenciar o certo do errado, tendo sabedoria pra saber quem realmente estar do nosso lado, que com certeza não é o governo.Meus professores sim, merecem todo meu apoio e respeito.Nas escolas particulares, são os pais q dão o material escolar. Nas escolas públicas vem do governo.Mas sempre tá faltando alguma coisa.E muitos professores tiram dinheiro do proprio bolso pra algum material q está precisando pra aula dele, mas q o governo não disponibiliza.Por favor não condenem os professores, eles já são tão injustiçados. Vamos apoiá-los pais,alunos,sociedade. Se estamos sendo prejudicados hoje, é para q amanha, os futuros estudantes tenha uma educaçao de qualidade.(Aluna do terceiro ano)
Jerlandio, peço por favor colocar uma matéria q esta no blog do sinte rn, com o título:O discurso bonitinho e ordinário do governo sobre a educaçao, feito por Fabio faria.Pedi a Janio do apodiario,mas ele nao colocou.Como vejo q vc é a favor da nossa luta, sei qvai colocar. Desde ja te agradeço.Pr favor coloque mesmo.Professora.
caro amigo Jerlandio, vejo que vc equivocou-se em minhas palavras, sou a favor de greve desde que ela não atrapalhe a vida de cidadões brasileiro. Sou sidicalista do SINTE e o que vejo é que diante desta luta por melhores salários eles incluem a luta por uma melhor educação. Mas o que acontece é que quando sai o aumento deles a educação que se foda, não existe e nunca existiu uma luta da classe para uma melhora na educação, apenas por salarios que pra mim deveria ser pago aqueles professores que realmente tem conhecimentos de suas áreas e sabem ensinar, pois aqui vou dar uns exemplos:
Temos em Apodi muitos advogados professores de disciplinas que nem eles dominam: Matemática, inglês, Quimica.... essa ai eu estudei com um professor que queria que tratassemos com Doutor mas que media o trtabalho pelo peso.
Voce tambem esqueceu que meus filhos estudavam em escola particulares mas eu estudei a minha vida toda em escola publica, eu nunca comir carne de bode, arroz ou coisa parecida nas escolas publicas não, tomavamos mingau de maizena e mingau de biscoito, sopas industrializadas de soja que nem porco comia, pois se vc escavacar o muro do ferreira pinto vc talves ainda encontre restos de merenda que foram enterradas por funcionários que se estragavam com o tempo pois nos alunos não suportava-mos aquela merenda.
O Que eu quero, é uma luta justa, O Sinte desconta 7 reais de meu salário todo mês e de milhares de professores e funcionários tbm.
Quero dizer com isso que o sindicato tem dinheiro para pagar os melhores advogados para entrarem diretamente na justiça federal contra o descaso do governo de não pagar o piso salarial deles. Mas o que acontece é que fazer uma paralização sai mas barato, prejudicar o alunado é mas conveniente do que pagar advogados e mexer com as contas do sindicato.
Sei que vc é um cara inteligente e sabe que não estou defendendo e nem acusando ninguem, apenas digo que nunca passou pela cabeça do governo ou do sindicato que os grandes prejudicados nessa história somos nós a população. digo nós porque todos nós sofreremos as consequencia dessas ações.
A classe estudantil deveria ver e ser consultada antes de iniciarem uma greve, e o que é que se faz?
Vc como representante do FMJ foi procurado, aposto que não.
Só quero com isso dizer que o Meu direito começa quando o seu termina. e ai?
quando termina uma greve os estudantes tem algum direito a alguma coisa? serão obrigados a assistir aulas para repor as perdidas em dias de sábados, onde seus pensamentos estão voltados para o dia de lazer e muitos professores pagarão atraves de textos escritos(trabalhos) vários dias de suas greve, (Eu mesmo participei de uma gincana de dois dias no antonio dantas ondem pagava-se por quase um mês de aula em dez disciplina. Professor de matemática fez absurdos em minha sala.
Acho que se a juventude os grande prejudicados nessa luta é que deverão lutar por uma melhor educação. não é pagando um melhor salario a um professor de inglês que mal conhece o alfabeto em inglês que a educação vai melhorar.
és apenas a minha réplica as suas palavras. não um atrito de pensamentos. mas queria que vc visse o lado dos estudantes que somos usados como escudo nessa luta que acho que existe outros meios de se chegar a um denominado comum.
tem nada nao essa greve quando eles voltar faz uma semana de ciencias valendo os 3 bimestres,todo mundo passa,lembrando que os professores receberam seus salarios sem trabalhar e nós alunos só tivemos perdas.reflitam...
Postar um comentário