Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 14 uma reunião no salão paroquial de nossa cidade, que contou com professores de Apodi e que compõem o SINTE Regional de Apodi, onde na oportunidade de forma unânime a categoria decidiu pela continuidade da greve.
Segundo informações colhidas via Twitter junto à professora Nara Lyra o professor Evalizaro que coordena a Regional de Apodi enviará nota, a toda imprensa notificando a decisão da categoria.
A professora NaraLyra9 Desabafou em seu Twitter com relação a greve:
#Greve dos Professores do RN continua em Apodi também! Não é favor, nem caridade, queremos apenas salários justos e Educação de Qualidade.
Um comentário:
Para começo de tudo quero dizer que sou a favor de pagamento de salários melhores para nossos professores, Mas, a GREVE só prejudica os alunos e ninguem mais.
É uma irresponsabilidade sem fim dá continuidade com uma greve que já pendura por mais de dois meses. Existem outros meios para lutar por esses salário, pra isso existe a justiça trabalhista,
Será que os filhos desses professores estudam na rede publica e eles estejam na mesma situação que os de milhares de estudantes potiguares que estão sendo prejudicados por mais uma greve na educação.
Foi lindo as palavras da professora que virou celebridade em todo Brasil, Graças a DEUS ela teve a oportunidade de usar uma tribuna, e os pais dos alunos onde irão abrir seus corações para expressar seus sentimento sobre essa greve. Será que tem algum blog que irar se preocupar em publicar argumentos dos alunos e pais que são contra esse movimento.
Não quero aqui tirar a responsabilidade do governo do estado, pelo contrário venho solicitar que façam o acordo com o SINTER ou busque na justiça para que voltem ao trabalho. Com isso, ão quero saber de quem é a culpa, só quero que alguem tenha a dignidade de olhar para as crianças que estão sem ensino e correm o risco de perderem o ano letivo por causa de brigas politicas entre governo e sindicato que usa descaradamente as necessidades dos estudantes como forma de precionar o governo a aceitar suas reivindicações.
Digo isso por que já fui vitima na minha vida escolar de cerca de sete greves e o resultado é que até hoje tento conseguir uma vaga na faculdade mas a maioria dos conteúdos que são cobrados nas provas de vestibulares foram engolidos nas greves e quando voltavamos as aulas, pagavamos as aulas de uma forma mas rápida e não tinha aproveitamento nenhum.
Poderia me calar diante desse momento, pois batalho muito para ganhar meu sustento que graças a DEUS não tenho luxo em minha casa, mas trabalho feito um condenado e conseguir pagar uma escola particular para meus filhos e deixo aqui minha indignação e aconselho a todos os pais dessas crianças que estão sendo prejudicadas que não fiquem de braços cruzados, procurem a justiça, entrem com ações contra o governo e o sindicato, pois educação é um beneficio essencial assim como a saúde e que a greve é um direito desde que não prejudique a população que paga seus impostos e que fica sem voz nesse momento tão critico de nossa educação que já havendo aula é precária e imagine sem ela.
Sei que muitos vão me reprovar em escrever essas palavras, mas alguém tem que dar um basta nesta situação, não podemos ficar calados sendo usados por A ou B.
O professores precisam serem valorizados mas muito mais valorizados precisam ser nossas crianças, elas sem estudo serão presas fáceis no mundo.
Peço aos professores que olhem com a razão e não com o bolso, a situação de nossa educação precisa mudar, mas, para isso precisamos formar cidadões que venha mudar essa realidade e isso só conseguiremos com ensinando os alunos de hoje para serem nossos gonvernandes no futuro. caso contrário, continuaremos assim por muitos anos.
HOMEM DA CAPA PRETA
Postar um comentário