Durante a manhã do Ultimo Domingo (15), vários agricultores (as) plantadores de Arroz no Vale do Apodi estiveram se reunindo na Comunidade de Queimadas, no sentido de estarem contribuindo cada vez para o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Arroz do Município de Apodi.
O cultivo de arroz no Vale do Apodi, no Rio Grande do Norte, está sendo objeto de pesquisa da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Por meio do Projeto Avaliação, Introdução e Difusão de Cultivares de Arroz de Tipos Especiais e Tecnologia para a Produção, Coordenado pelo professor do Departamento de Ciências Ambientais e Tecnologias para Produção no Vale do Apodi-RN, Neyton de Oliveira Miranda, e aprovado pelo CNPq.
Segundo o professor Neyton Miranda o projeto irá beneficiar 23 famílias da Comunidade Reforma e mais de 360 da região do Vale. A pesquisa conta também com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, Associação de Produtores de Arroz do Vale do Apodi, Associação dos Produtores Rurais dos Produtores da Comunidade Reforma, do Serviço de Apoio a Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) e da Embrapa Teresina.
Nesse Primeiro momento serão instaladas Unidades Demonstrativas (UD) nas Comunidades Rurais de Reforma, Queimadas, Baixa Fechada e Santa Rosa.
Postado por: Agnaldo Fernandes no Blog Noticias do Campo STTR
Referências para esta postagem: Site da UFERSA
Nota do Marmota: No próximo Domingo dia 22 de maio, acontecerá na Comunidade de Baixa Fechada I mais uma discusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário