quarta-feira, 6 de abril de 2011

Projeto Dom Helder Câmara Renova Contrato com ONGs que atuarão no fortalecimento da Agricultura Familiar do Território Sertão do Apodi.

 
 

Aconteceu na manhã de ontem, mais um grande avanço no que se trata de Agricultura Familiar no Território Sertão do Apodi, quando o PDHC renovou mais um contrato com as ONG’s que atuarão no fortalecimento da agricultura familiar nessa região que compreendem os municípios de Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas, Janduis, Olho D’água, Campo Grande, Upanema, Rafael Godeiro e Governador Dixept.

Aqui em Apodi as ONGs que foram contratadas para prestação de Assessoria Técnica Permanente para o desenvolvimento da Agricultura Familiar no Semiárido, foram: Centro Terra Viva, SEAPAC e COOPERVIDA. Essas ONGs, através do Projeto Dom Helder Câmara, tem ações em várias comunidades e assentamentos rurais na chapada do Apodi.

Muitos desses projetos já foram destaques em emissoras de TV em rede nacional (e mundial), como aconteceu recentemente no Globo Rural, onde o Assentamento Moacir Lucena foi destaque.

Aqui em Apodi, há também ações importantes de parceiras do PDHC que atuam no desenvolvimento sustentável dessa região, como é o caso da FETARN com o Projeto de Mobilização Social, o CF8 que atua no desenvolvimento de atividades com mulheres, e o SEATICA, que desenvolvem ações com a juventude. Essa parceiras tem ações a nível de território.

Mais um grande avanço para o fortalecimento da Agricultura familiar no Semiárido.

Nenhum comentário: