Imagem ilustrativa
Pois é amigos e amigas, acaba de chegar a notícia de mais um reajuste na mensalidade dos ônibus universitários de Apodi.
Reajuste do mês de abril:
- Mossoró = 30,00 e 50,00 R$
- Caraúbas = 30,00 e 45,00 R$
As mensalidades constantemente são aumentadas e por incrível que pareça, as prestações de contas, que deveria ser mensal, nunca aconteceu.
Dessa forma, se a AENTES não fazer a prestação de contas, o Marmota Apodiense irá fazer, pois temos alguns conhecimentos das receitas e das despesas desse convenio, talvez assim teremos noção do montante de dinheiro que é repassado a entidade, que nunca se quer prestou contas, por tanto, caso a prestação de contas não seja realizada o mais breve possível, nós o faremos.
OBS 01: Contam-se que surgiu uma dívida de quase 4 mil reais na entidade, e que possivelmente a dívida será rateada entre os universitários. Um verdadeiro caso de irresponsabilidade e falta de organização.
OBS 02: Aos amigos da AENTES, caso esses não tenham conhecimento, quando se é necessário uma reunião/assembléia se faz obrigatório a emissão de edital de convocação, avisos em rádios e anúncios em blogs/jornais. Por tanto, não há como os estudantes comparecerem a uma reunião, que no caso foi realizada num horário muito inconveniente, sem que haja um aviso prévio.
OBS 03: O GAE (grupo de apoio ao estudante), também deve muitas explicações aos estudantes de Apodi, já que é essa entidade que recebe os recursos do convênio que pagam parte do valor dos ônibus. Há obrigação pelo menos, da prestação de contas a diretoria da AENTES, que segundo ouvimos falar, não tem acesso a tais informações, o que configura mais um crime contra os direitos do cidadão.
Em fim, podemos concluir que muitas informações estão obscuras, mas certamente a PROMOTORIA PUBLICA não deixará pedra sobre pedra, escute o que estamos dizendo!
O Marmota está de olho nas informações. Aguardem.
Por Jerlândio Moreira
Um comentário:
siga-me
Postar um comentário