sexta-feira, 18 de março de 2011

Universitários de Apodi

 
 Imagem ilustrativa

Agora é oficial, os universitários da UFERSA e alguns da UERN terão que pagar R$ 40,00 (quarenta reais), para o transporte escolar que faz linha Apodi a Caraúbas.

A principio a discussão da taxa estava precista para 70,00 reais, devido o ônibus estar transportando apenas alunos da UFERSA, mas com um acordo e a vinda de alunos da UERN para o onibus garantiu a baixa significativa no preço.

Apodi é record em exportar universitário, são mais de 800 alunos que saem diariamente da cidade em busca de um curso superior em outros municípios.

O custo total do transpote é rateado entre a Prefeitura Municipal de Apodi e os Universitários que utilizam o serviço. Em campanha a prefeita Goreti garantiu que o transporte seria gratuíto, mas passados dois anos de seu governo, o preço só vem aumentando significativamente, e o mais interessante é que o repasse da prefeitura continua sendo o mesmo há anos, já a contribuição dos universitários aumenta cada vez que é necessário contratar um outro transporte.

Promessas de campanha, são promessas de campanha, já deviamos saber disso!

Por Jerlandio Moreira

2 comentários:

Anônimo disse...

Calma gente tem carnaval em 2012 pra que reclamar Apodi é só festa...
“Pão e circo para o povo” imperador Vespasiano.
Serão até o final do atual mandato quase 3 milhões em festas gastos no município.
Dinheiro esse que poderia ser aplicado em saúde remedios para os mais carentes, novos posto de saúde em comunidade distante da sede do município mais médicos enfermeiros(as) técnicos em enfermagem e Etc). Na educação creches, reforma de escolas, merenda escolar de ótima qualidade, ônibus, bibliotecas.
Mais o povo de Apodi só pensa em festa!!! Pra quer reclamar vem ai o São João a Vaquejada, tenham paciência... em 2012 tem carnaval...
“Pão e circo para o povo” imperador Vespasiano.

Anônimo disse...

gorete voce vai pagar aqui e na outra vida pois deus nao vai perduar o que voce ta fazendo com o que e do povo