sábado, 12 de março de 2011

Rápidas

CARNAVAL

Em Apodi não se fala em outra coisa a não ser no sucesso do Carnaval 2011, na grandiosidade do evento e o quanto a administração está de parabéns.

O MUNDO GEME EM DORES DE PARTO.

O tão bem propicio tema da Campanha da Fraternidade dessa ano, nos chama atenção para os desastres que vem acontecendo nos últimos anos pelo mundo afora, e mais recente, no Japão. É como se o planeta estivesse em seu estado catastrófico, em seu limite.  Mudanças bruscas na temperatura do planeta, enchentes, terremotos e maremotos, tsunamis, furacões estão mais freqüentes do que costumávamos ouvi falar.

O planeta agoniza, a humanidade o esgotou, e seus desastres são sentidos nas mesmas dores de parto.


CF 2011

A terra é mãe, é criatura viva; Também respira, se alimenta e sofre. É de respeito que ela mais precisa! Sem teu cuidado ela agoniza e morre.  A terra é mãe, é criatura viva;

Vê, nesta terra, os teus irmãos. São tantos...; Que a fome mata e a miséria humilha; Eu sonho ver um mundo mais humano, Sem tanto lucro e muito mais partilha!

Olha as florestas: pulmão verde e forte! Sente esse ar que te entreguei tão puro... Agora, gases disseminam morte; O aquecimento queima o teu futuro.

Contempla os rios que agonizam tristes. Não te incomoda poluir assim?! Vê: tanta espécie já não mais existe! Por mais cuidado implora esse jardim!

A humanidade anseia nova terra. (2Pd 3,13) De dores geme toda a criação. (Rm 8,22) Transforma em Páscoa as dores dessa espera, Quero essa terra em plena gestação! (Trechos do Hino da CF 2011)



Por Jerlandio Moreira

Nenhum comentário: