Aos 14 de julho de 2010 aconteceu a assembléia mensal da Associação Comunitária do sítio Cipó I, que contou com a presença de representantes do poder público do município, como secretário de Ação Social, Secretaria de Educação e muitos outros. Na oportunidade, os moradores da comuniade reeivindicaram algumas ações entre elas o reparo das luminárias públicas das comunidades de Cipó e Trapiá I, ainda a instalação de algumas lâmpadas que faltava. Naquela ocasião o secretário de Obras Francisco Moésio explicou que a equipe estava trabalhando em outra comunidade e que logo após estariam aptos a realizar o reparo das luminárias na comunidade de cCipó e Trapiá e logo após encaminharia a instalação das novas... O tempo passou, e em outubro de 2010 (três meses depois), a associação percebendo a falta de atenção da secretaria com a comunidade, encaminhou um documento reivindicando mais uma vez. O secretário recebeu o ofício e mais uma vez explicou a falta de tempo da equipe no momento, mas garantiu que estaria encaminhando o reparo e a instalaçao de pelo menos 10 lâmpadas, menos da metade que foi solictado.
No ofício 05/2010, constava a solicitação do reparo de 15 luminárias que encontravam-se com defeito e ainda a instalação de 24 novas iluminárias, até o momento, 3 meses após, ainda não foi feito nem um reparo.
Já foram seis meses de espera, e a população ainda pergunta até quando vamos esperar? Será que seremos atendidos meses antes da eleição de 2012? Ou nunca vão nos RESPEITAR?
Essas interrogações, eu escuto diariamente.
Sim, e ainda tiveram algumas promessas feitas pelos represetantes em julho que a população está aguardando, depois eu conto, aqui no marmota!
João Francisco_Marmota
Presidente da Associação do Sítio Cipó I
Um comentário:
Eu falo a Gorete Silveira, como Prefeita e como mulher, e lhe digo: Prefeita, lembre-se Vossa Excelência das incumbências e das responsabilidades do seu mandato; lembre-se dos interesses públicos que pesam não sobre a sua ação somente, mas sobre a sua reputação. Eu lhe digo: Prefeita, houve um momento em que Vossa Excelência encarnou, de fato, as esperanças do povo; houve um momento em que Vossa Excelência, de fato, se irmanou com as aspirações populares. Premida pelo povo. Levada nos ombros do povo, Vossa Excelência, que juntamente com seu esposo tem oprimido o povo e que esmagou o povo, entrou, pela mão do povo, no Palácio Francisco Pinto. Mas eu digo a Vossa Excelência: Preze o Apodi que repousa na sua autoridade; preze a sua autoridade, sob a qual repousa o Apodi. Tenha a coragem de perceber que o seu Governo é, hoje, um estuário de lama e um estuário de sangue. Alce os olhos para o seu destino e observe as cores da bandeira, e olhe para o céu, a cruz de estrelas, que nos protege, e veja como é possível restaurar-se a autoridade de um governo que se irmana com criminosos, como e possível restabelecer-se a força de um Executivo caindo nos últimos desvãos da desconfiança e da condenação.
Senhora Prefeita Gorete Pinto, eu lhe falo como cidadão que elegeu voce:. reflita na sua responsabilidade de prefeita e tome, afinal, aquela deliberação, que é a última que um prefeita, na sua situação, pode tomar.
Postar um comentário