segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Servidores Públicos vão em busca de reivindicar seus direitos e são chamados de “arapongas”, “baderneiros” e “capangas”.


A briga particular entre os vereadores de Oposição e o Poder Executivo de Apodi já tem rendido bons capítulos na trágica novela da Política de Apodi, dessa vez o povo entra em ação e são mantidos sobre linha de frente entre a guerra do poder.

Os funcionários públicos - que tem seus salários atrasados quando a Câmara se negou a votar os projetos de suplementação orçamentária - foram até a câmara a fim de obter alguma resposta, e entender os motivos pelo qual esse problema vem afetando a vida de várias famílias do município, que dependem de seus salários para a sobrevivência. Muitos até reclamam por que vão ser muito prejudicados por esse atraso, pois muitos pagam aluguel, pagam prestações, mensalidades de escolas, e entre outras coisas.

Ao estarem na câmara e em alguns momentos se exaltarem pelo nível de discussão em que se encontrava a sessão, alguns funcionários foram chamados de capangas da prefeita Goreti, o que na minha concepção representa uma falta de respeito para com os funcionários.

Se realmente existe algum motivo para que esses projetos não sejam votados, é recomendável que os vereadores busquem esclarecer isso a população de forma clara e objetiva, e não simplesmente acusar os funcionários de capangas e “arapongas”, ora bolas, que tipo de respeito se espera da população quando se usa esse tipo de diálogo.

Eu não sei de fato qual o verdadeiro motivo pelo qual os projetos não são votados, a questão é que como eu, muitos apodienses não estão entendendo essa queda de braço. Gostaria que os vereadores colocassem de forma clara, os motivos pelo qual os projetos são barrados, sem aqueles cacoetes de difícil entendimento, falar no popular, no matutes, possa ser que dessa forma possamos compreender.

Ao invés de explicações claras, o que ouvimos são acusações e picuinhas, num verdadeiro bate e rebate de acusações.

Quero também dizer, que se o povo está revoltado é porque de alguma forma eles estão sendo prejudicados, e é esperado que os vereadores como representantes desse povo possa estar buscando as melhorias para a vida dessa gente uma forma de negociar um acordo para que os funcionários não sejam prejudicados, e não serem taxados de “capangas” ou mesmo de “pau-mandado” da prefeitura.

O meu pronunciamento aqui no Marmota já me custou a amizade de alguns vereadores que passam por mim e nem me dirigem a palavra, ‘certamente minha opinião hoje não é tão importante’, mas assim mesmo o farei e continuarei fazendo, mesmo que tenha que ser odiado, minha opinião é essa. Não estou acusando ninguém, só estou expondo meu ponto de vista. É um direito meu.

Não estou entrando em defesa do poder Executivo, até porque eles não precisam disso, eles tem seus próprios métodos de defesa. O que eu digo aqui no Marmota, é que essa briga está causando uma verdadeira guerra entre os apodienses, e tenho a convicção de que tanto o poder Executivo tem sua parcela de culpa, quanto o poder Legislativo, a diferença é saber quem irá reconhecer isso.

Por último quero deixar aqui os meus lamentos, e dizer que isso poderia ser resolvido de uma forma diferente, através do diálogo e do acordo para o bem maior de nosso querido Apodi, e acima de tudo evitar as “picuinhas” que atingem a ética e a moral dos poderes.



Por Jerlandio Moreira

3 comentários:

Anônimo disse...

vc como blogueiro nao devia dar-se de desinformado, porque eu fui uma vez na camara e ja notei o porque nao aceitam, alias antes de ir so o fato de morar a 22 anos em apodi eu ja sei o porque de sempre. ou vai dizer que vc nasceu hj meu caro jerlandio?
eu conheço muitos amigos meus estagiando e trabalhando na prefeitura que hj se questionam o porque de nao ta recebendo, mas antes quando a gorete nao exercia o poder era so queixas na prefeitura.
Simplesmente vc hj estranha um jesto diferente de governar, nao de bloquear as verbas da prefeitura mas sim investigar e ser transparente para se saber onde sera aplicado a verba. ou entao se vc tiver um filho simplesmente de todo dinheiro seu a ele sem se questionar o porque e o praque daquele dinheiro, logo logo com tanto dinheiro facil ele começa a usar drogas, e depois ira se lamentar de nao ter controlado anteriormente ou investigado pra que servia... assim como na prefeitura tem que se investigar porque ja sao mas de 100 anos de cidade e hj somos uma vergonha de cidade , porque nunca tivemos quem investiga-se como estamos tendo agora.
e voce como blogueiro tem uma mentalidade baixa para exercer um papel de informante na sociedade, pois depender de prefeitura pra poder trabalhar em apodi, podendo ta lutando junto a nos por empregos ou industrias na nossa regiao pra nao ta de passagem em 4 e 4 anos...

Mas pelo menos poste esse comentario....

Anônimo disse...

Não culpem somente evangelista. Deve-se atentar também para os dois vereadores do PC do B que contribuem também para esse sofrimento dos servidores. Ainda se dizem representantes dos mais humildes, pura balela.

publique.

Anônimo disse...

vc q fez esse comentario é um verdadeiro IDIOTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11