terça-feira, 21 de setembro de 2010

[POLITICA] 10 slogans toscos além de Tiririca

Se na propaganda um bom slogan faz a diferença, porque não seria assim na campanha eleitoral? Com esse lema, candidatos se valem de piada, trocadilhos e recursos de linguagem para brincar com a proposta política.

Liderada pelo palhaço Tirica e seu já famoso slogan "Pior do que tá não fica". a propaganda política tem sido marcada por outros slogans esdrúxulos. Longe dos holofotes direcionados aos principais candidatos, a maioria chama atenção por mexer com os mais variados sentidos ao buscar votos:

Abaixo, confira lista com dez slogans, levantados pelo jornal Folha de S.Paulo (disponível somente para assinantes):

"Não seja morto, seja vivo. Vim buscar seu voto, não você". Representante do PR-DF, Ana Cristina Neves é conhecida como a "Gordinha do Rabecão" e busca ser deputada distrital.

"Uma puta deputada". Candidata a deputada Federal, Gabriela Leite foi prostituta entre as décadas de 70 e 90 e pede votos pelo PV-RJ.

"Vote com prazer. 19...69". Outro apelo sexual, o slogan é de Cameron Brasil, candidata a deputada federal pelo PTN-SP.

"Valdeir Do Gesso, construindo com você". Valdeir, candidato a deputado distrital pelo PT do B-DF.

"Agulhando a corrupção por você". Ronaldo Esper, candidato a deputado federal pelo PTC-SP.

"Não vote em branco, vote no preto". Paulo Perninha, candidato a deputado estadual pelo PHS -RN

"Bota um legal na Câmara Federal". Mariana Marques, candidata a deputada federal pelo PDT-SC, defensora da legalização da maconha.

"Um a mais tanto faz". Na linha de Tiririca, essa é a aposta do Palhaço Duda Show, candidato a deputado federal pelo PTC-SP

"Plante essa ideia, Cebolinha Assembleia". José Cornélio de Oliveira Jr, ou Cebolinha, candidato a deputado estadual pelo PV-AC em prol da sustentabilidade.

"Não vote em branco, vote em Neguin", candidato a deputado distrital pelo PRTB-DF.



Por Jerlandio Moreira
Fonte: Adnews

Nenhum comentário: