terça-feira, 21 de setembro de 2010

Juventude de Apodi faz pacto com a prefeita Goreti Pinto

No último domingo, a prefeita Goreti Pinto esteve reunida com mais de 200 jovens na ACDA, o evento foi organizado pelas organizações de juventude do município, na articulação de Jerlandio Moreira e Hilderlon Lins.

O evento contou com a presença de mais de 200 jovens, de várias localidades do município, contou também com a presença da prefeita Goreti Pinto, do Secretário de Juventude Jairo Cezar, da secretária de Educação Raimunda Freire, do Secretário de Desenvolvimento Social Laete Oliveira e a secretária Itamara Sena da secretaria da Mulher e da Igualdade Racial.

O evento organizado pela juventude teve o propósito de construir um diálogo entre o Poder Público do município e os vários segmentos jovens espalhados nas várias regiões que compõe o Apodi. Na oportunidade a prefeita Goreti assinou o “pacto” elaborado pela juventude, onde a mesma se comprometia a buscar políticas públicas específicas para a juventude.

O documento intitulado de “PACTO PELA JUVENTUDE DE APODI” foi pensado e elaborado pelos movimentos de juventude do município, fruto de vários encontros, conferências, seminários e fóruns realizados desde o ano de 2008.

Nesse documento em que a Prefeita Goreti se prontificou a cumprir, estão propostas de políticas voltadas aos jovens do município, tais como: educação, saúde, esporte, lazer, cultura e entre outros.

Em seu discurso, a prefeita Goreti apresentou um projeto da “praça da juventude” o que arrancou dos jovens calorosos aplausos. O projeto é uma iniciativa do Ministério do Esporte, e graças à boa articulação da Prefeita, o município de Apodi é um dos três únicos do Estado do Rio Grande do Norte. Segundo a prefeita, o projeto já tem data e hora para ser iniciado.

Veja abaixo algumas fotos do evento, o vídeo da Praça da Juventude e o documento apresentado pela juventude à prefeita Goreti.




Jovens atentos a discussao




Prefeita Goreti assinando o PACTO





Hilderlon Lins e Jerlandio Moreira, articuladores do evento ao lado da prefeita Goreti





Veja o Video da Praça da Juventude:





Fonte: ASSCOM APODI

3 comentários:

Anônimo disse...

A "NOSSA" Prefeita deste Município (Apodí-RN)- Sra GORETE PINTO,como sempre é de praxe, vez com mais Factóides, Falácias e, Demagocias. Desta feita, está tentando Persuadir e iludir (justamente em período de campanha eleitoral) e,diante de promessas Mirabolantes, a classe de Jovens meis Vulneráveis. Colocando os Holofotes da Prefeitura, sobre a categoria Estudantil. Engane-me que eu gosto, Sra Prefeita Gorete Pinto.
Tenho Dito.
Muito Obrigado.

Anônimo disse...

Hilderlon e Jerlandio dois cara de PAU.

Anônimo disse...

Em uma definição bastante ampla, praça é qualquer espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência e/ou recreação para seus usuários.
A não ser pelas praças em regiões centrais das grandes cidades, a típica praça na cidade brasileira se caracteriza, portanto, por ser bastante ocupada por vegetação e arborização. Quando ela recebe um maior tratamento, ou quando foi resultado de um projeto, ela também costuma possuir equipamentos recreativos e contemplativos (como playgrounds, recantos para estar, equipamentos para ginástica e cooper, bancos e mesas, etc)

Bem diferente de nossa cidade onde as praças não são públicas, e que na sua maioria pertence a donos de bares e marginais "noiados".

será que essa será mais uma?