quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Policias Civil e Militar montam esquema de segurança para vaquejada de Apodi



APODI – As policias Civil e Militar do município de Apodi montou um esquema especial para garantir a segurança dos apodienses e visitantes durante os três dias de vaquejada que acontece nesse final de semana na segunda maior cidade da região Oeste.

O evento que atrai pessoas de varias regiões do Rio Grande do Norte, Vale do Jaguaribe no Ceara e Alto Sertão da Paraíba, começa nesta sexta-feira e vai ate domingo com a apresentação de varias bandas de forro.

O delegado de Policia Civil de Apodi, bacharel Claiton Pinho e o recém empossado comandante da 3ª Companhia de Policia Militar, capitão, Inácio Brilhante, se reuniram na tarde desta quarta-feira, onde traçaram varias estratégias para garantir a segurança dos apodienses.

A operação “Valeu o Boi”, será iniciada logo na quinta-feira com a realização de barreiras e pontos estratégicos com a finalidade de coibir o trafico de drogas e o uso de armas. O trabalho conta com o apoio da Delegacia Geral de Policia Civil (DEGEPOL) e do 2º Batalhão de Policia Militar sediado em Mossoró.

Além dos policias da 3ª CPMA e da Delegacia de Policia Civil de Apodi, a Operação “Valeu o Boi”, ainda contara com o apoio de homens do Pelotão de Transito e Cavalaria de Mossoró e da Operação Oeste da Policia Civil.

Apesar da vaquejada de Apodi ser tradicional e todo ano ser marcada pela tranqüilidade. A policia redobrara a atenção em dois momentos: na chegada e na saída do evento e nas rodovias que dão acesso a cidade.

Além da presença da Policia Militar e Civil, respectivamente, o vento ainda conta com mais de 50 seguranças partícula que atuaram nos estacionamentos e nas áreas internas do Parque de Vaquejadas Antonio Joaquim de Sales.

A Policia Militar e Civil, coloca a disposição da população os telefones 190 e 3333 – 2737 para denuncias sobre crimes práticos no município de Apodi.

A Policia Rodoviária Federal a exemplo do ano passado, também devera reforça a segurança na BR-405 com a realização de barreiras.

PRISÕES – A operação “Valeu o Boi”, já obteve resultados positivos com as prisões em flagrante de Bruno Felipe de Oliveira, 21 anos, natural de Salvador - BA e Adriano Silva Holanda da Costa, 21 anos, natural de Apodi. Ambos foram apreendidos com doze papelotes de maconha e certa quantia em dinheiro, além de material para embalagem de drogas.

Após a prisão o Grupo Tático Operacional (GTO) e a Polícia Civil foram à casa de um dos acusados e ainda conseguiram apreender uma arma tipo "Garuncha". E os acusados foram conduzidos para a carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi.

Nenhum comentário: